CNI divulga nesta semana os índices de confiança do empresário industrial e do consumidor brasileiro

As duas pesquisas serão publicadas no Portal da Indústria

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgará nesta semana duas pesquisas: o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) e o Índice Nacional de Expectativa do Consumidor (INEC). As duas pesquisas de novembro serão publicadas no Portal da Indústria e divulgadas no perfil da CNI no Twitter (@CNI_br).
Veja as datas e os horários de divulgação das pesquisas:

  • Quinta-feira, 22 de novembro, às 10h, Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) - O levantamento mostra a percepção dos empresários sobre as condições atuais e as expectativas para os próximos seis meses em relação ao desempenho das empresas e da economia.  Contém, ainda, informações por setores de atividade (indústrias extrativa, da construção e de transformação), região e porte de empresa. Esta edição da pesquisa foi feita entre 1º e 14 de novembro com 2.692 empresas. Dessas, 1.068 são pequenas, 1.015 são médias e 609 são de grande porte. 
  • Sexta-feira, 23 de novembro, às 10h, Índice Nacional de Expectativa do Consumidor (INEC) – A pesquisa mostra as expectativas dos consumidores brasileiros para os próximos seis meses em relação à inflação, ao desemprego, à renda pessoal e à intenção de realizar compras de maior valor. Revela, ainda, a percepção sobre a situação financeira e o endividamento dos entrevistados. A pesquisa ouviu 2.002 pessoas em 142 municípios, entre os dias 8 e 12 deste mês.
     

Relacionadas

Leia mais

Confiança do consumidor aumenta e é a maior desde 2014, diz CNI
Faturamento diminui 3,8% e emprego na indústria cai 1,3%, informa CNI
5 indicadores da CNI que medem a confiança dos brasileiros

Comentários