CNI divulga nesta semana o Indicador de Custos Industriais e quatro pesquisas mensais

Acompanhe a agenda de divulgação do ICEI, INEC, Sondagem Industrial e Sondagem Indústria da Construção

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulga nesta semana quatro pesquisas mensais: o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI), o Índice Nacional de Expectativa do Consumidor (INEC), a Sondagem Industrial e a Sondagem Indústria da Construção. Na terça-feira (18) sairá o Indicador de Custos Industriais do terceiro trimestre.

O estudo e as pesquisas serão publicados no Portal da Indústria e divulgados no Twitter da CNI (@CNI_BR).

Confira, a seguir, as datas e horários das divulgações: 

# Segunda-feira (17), às 14h30: Índice de Confiança do Empresário Industrial de dezembro
O levantamento mostra a percepção sobre as condições atuais e as expectativas para os próximos seis meses em relação ao desempenho das empresas e da economia.  Contém, ainda, informações por setores de atividade (indústrias extrativa, da construção e de transformação), região e porte de empresa.

#Terça-feira (18), às 10h: Indicador de Custos Industriais do terceiro trimestre
O estudo apresenta a evolução dos custos na indústria com bens intermediários, energia, pessoal, produção, tributos e capital de giro. Termômetro da competitividade, o indicador mostra a tendência de lucratividade das empresas.

#Quarta-feira (19), às 10h: Índice Nacional de Expectativa do Consumidor (INEC) de dezembro
A pesquisa mostra as expectativas dos consumidores para os próximos seis meses em relação à inflação, ao desemprego, à renda pessoal e à intenção de realizar compras de maior valor. Revela, ainda, a percepção sobre a situação financeira e o endividamento dos entrevistados.

#Quinta-feira (20), às 10h: Sondagem Industrial de novembro
A pesquisa revela a percepção dos empresários sobre o desempenho da produção, do emprego, dos estoques e da utilização da capacidade instalada da indústria em novembro.  Mostra ainda as expectativas para os próximos seis meses sobre a demanda, as exportações, o emprego e a compra de matérias-primas.

#Sexta-feira (21), às 10h: Sondagem Indústria da Construção de novembro
A pesquisa mostra a percepção dos empresários da construção sobre a utilização da capacidade de operação, o nível de atividade e o número de empregados em novembro. Revela as expectativas para os próximos seis meses sobre o nível de atividade, os novos empreendimentos e serviços, as compras de insumos e o número de empregados.

Relacionadas

Leia mais

Juros poderão voltar a subir a partir do segundo  semestre de 2019, estima CNI
Economia brasileira crescerá 2,7% e indústria terá expansão de 3% em 2019, prevê CNI
Uma a cada três empresas não consegue compensar créditos de ICMS

Comentários