CNI divulga nesta segunda (16), o Indicador de Custos Industriais. Semana terá outras pesquisas

Além do Indicador de Custos Industriais, a semana trará, ainda, ICEI, INEC e sondagens da indústria. Pesquisas encerram o calendário de divulgação de 2019

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgará cinco pesquisas nesta semana: o Indicador de Custos Industriais, o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI), a Sondagem Industrial, a Sondagem Indústria da Construção e o Índice Nacional de Expectativa do Consumidor (INEC).

As pesquisas serão publicadas na Agência CNI de Notícias e também serão divulgadas no Twitter da CNI.Confira as datas e os horários de divulgação das pesquisas:

Segunda-feira (16), às 14h30 – Indicador de Custos Industriais

O estudo, que trará os dados do terceiro trimestre de 2019, apresenta a evolução dos custos na indústria com bens intermediários, energia, pessoal, produção, tributos e capital de giro. Também mostra a tendência de lucratividade das empresas e é um termômetro da competitividade da indústria brasileira.

Quarta-feira (18), às 10h – Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI)

O ICEI mostra a percepção dos empresários sobre as condições atuais e as expectativas para os próximos seis meses em relação ao desempenho das empresas e da economia. Contém, ainda, informações por setores de atividade (indústrias extrativa, da construção e de transformação), região e porte de empresa.

Quinta-feira (19), às 10h – Sondagem Industrial

A pesquisa aponta a percepção dos empresários sobre o desempenho da produção, do emprego, dos estoques e da utilização da capacidade instalada da indústria em setembro. Também mostra as expectativas para os próximos seis meses sobre a demanda, as exportações, o emprego e a compra de matérias-primas. Traz, ainda, informações sobre os principais problemas e a situação financeira das empresas no terceiro trimestre deste ano.

Quinta-feira (19),  às 14h30 – Sondagem Indústria da Construção

A pesquisa mensal mostra a percepção dos empresários da construção sobre o nível de atividade, o número de empregados e a utilização da capacidade de operação da indústria da construção em setembro. Aponta, ainda, as expectativas para os próximos seis meses sobre o nível de atividade, os novos empreendimentos e serviços, as compras de insumos e o número de empregados. Também traz informações sobre os principais problemas e a situação financeira das empresas.

Sexta-feira (20), às 10h – Índice Nacional de Expectativa do Consumidor (INEC)

O levantamento trimestral mostra as expectativas dos consumidores para os próximos seis meses em relação à inflação, ao desemprego, à renda pessoal e à intenção de realizar compras de maior valor. Revela, ainda, a percepção sobre a situação financeira e o endividamento dos entrevistados. 

Relacionadas

Leia mais

Marco do saneamento coloca Brasil no caminho da eficiência na coleta e tratamento de esgoto
Brasil precisa de política específica para startups, diz fundadora da Baita Aceleradora
Queda da Selic para 4,5% ao ano foi acertada, avalia CNI

Comentários