CNI divulga Índice de Confiança do Empresário Industrial e Sondagem Industrial

Levantamentos mensais mostram a percepção do empresário sobre condições atuais e expectativas para os próximos seis meses em relação ao desempenho das empresas e da economia

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulga, nesta semana, duas pesquisas: o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) e a Sondagem Industrial. Os documentos serão publicados no Portal da Indústria e no Twitter da CNI (@CNI_br) e distribuídos por e-mail aos jornalistas cadastrados. Confira, abaixo, as datas e horários das divulgações:

- Quarta-feira, 18 de março, às 10h - Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI). A publicação é mensal e mede as condições atuais com relação à economia brasileira e suas expectativas. O índice varia no intervalo de 0 a 100. Valores acima de 50 indicam empresários confiantes. O ICEI de fevereiro foi de 64,8 pontos.

- Sexta-feira, 20 de março, às 10h - Sondagem Industrial referente a fevereiro de 2020. A publicação é mensal e trata da utilização da capacidade instalada (UCI), expectativas sobre atividades industriais, produção, evolução no número de empregos e estoques. O indicador varia de 0 a 100. Valores acima de 50 pontos indicam expectativa de crescimento. Os dados de janeiro de 2020 mostram uma atividade industrial mais aquecida que o observado no mesmo mês dos últimos anos.

Relacionadas

Leia mais

Sustentabilidade atrai consumidores mas ações de conservação ainda são caras
Insegurança jurídica trava investimentos e dificulta reaquecimento da economia
Reforma tributária pode rever erros do sistema brasileiro

Comentários