Deu certo! Conheça histórias de sucesso e empreendedorismo na indústria brasileira

A partir desta segunda-feira (3), nova editoria da Agência CNI de Notícias publicará matérias com exemplos inspiradores da indústria no país. Os leitores vão conhecer pesquisas, estudos e o esforço que movimentam os bastidores do setor

Pneu que não fura, computadores feitos da reciclagem de cartuchos de impressão, indústrias que reduziram em 45% o uso de água e muitas histórias de pessoas, como uma ex-menina de rua que cresceu analfabeta e vítima de violência doméstica, mas conseguiu se recuperar e vencer pela educação. A partir desta segunda (3), a Agência CNI de Notícias dá destaque para histórias positivas, de sucesso, superação e empreendedorismo na indústria brasileira.

Tudo estará reunido na editoria Deu Certo! São casos tão diversos e tão complexos quanto a própria indústria.  Afinal, a indústria representa quase 22% de toda a riqueza produzida no país, paga mais de um terço dos impostos, tem os melhores salários e exporta mais. Ela está presente no setor agrícola, nos serviços e nos principais ganhos da sociedade.

Uma parceria entre o Instituto SENAI de Inovação e uma empresa, por exemplo, deu origem a um satélite pequenininho, de 1 kg, e bem potente usado para monitorar o solo e a vegetação brasileira. Há histórias de superação de professores e de alunos do SESI, como a de uma professora do Distrito Federal que ensina química usando artesanato.

No Centro de Inovação do SESI, a parceria com uma montadora permitiu a reabilitação de colaboradores com problemas osteomusculares. Uma pesquisa em alimentação saudável deu origem ao catchup feito a base de acerola, abóbora e beterrada. Tem a oficina mecânica que se tornou uma indústria especializada em adaptar automóveis para deficientes físicos e uma plataforma de monitoramento de embalagens que evitam atrasos na entrega e desvios de rota.

Há muito o que contar. Acompanhe o Deu Certo!

Relacionadas

Leia mais

No Amazonas, CNI participa de evento que abre caminhos para a indicação geográfica para pirarucu de manejo
Diversidade na Indústria 4.0 promove evolução nas empresas
Brasileiros vencem torneio internacional de robótica do Uruguai

Comentários