Sindicatos do setor da indústria reúnem-se para falar sobre competitividade

Oportunidade visa proporcionar reflexão sobre a importância da participação e da associação dos empresários para a defesa de interesses comuns

Presidentes e diretoria dos sindicatos do setor da indústria associados à Federação das Indústrias do Estado do Tocantins – FIETO estão reunidos na tarde desta quarta-feira, 27, na sede da Federação para o “Diálogo Sobre a Competitividade da Indústria”. Um encontro para proporcionar maior reflexão sobre a importância da participação e da associação dos empresários para a defesa de interesses comuns, realizado pela Unidade de Defesa dos Interesses – UNIDEF em parceria com a Confederação Nacional da Indústria – CNI por meio do Programa de Desenvolvimento Associativo – PDA.

O empresário Getúlio Vargas Alvares conduziu o diálogo com uma metodologia participativa, dialogada e ativa.  “Nosso trabalho é feito de uma maneira para sensibilizar para a necessidade de trabalhar em grupo. Aqui não farei uma palestra, o aprendizado vai sair dos próprios participantes através de dinâmicas. O adulto aprende fazendo. Com as dinâmicas, caem algumas fichas em que as pessoas passam a entender que é mais importante para elas participar de um grupo”, disse.

Todos contribuirão para o aprendizado do grupo por meio de opiniões e contribuições pessoais para enriquecer a experiência do outro. Todos poderão participar de atividades para reflexão e análise dos temas. Segundo Getúlio Vargas, o resultado final é a contribuição para a competitividade. “Aqui estamos procurando sensibilizá-los para o associativismo entendendo que o associativismo é uma arma vital para a competitividade porque juntos nós somos maiores do que pensamos que somos. Então, a competitividade passa também pela conectividade”, conclui.

Na oportunidade, ao início do encontro, o presidente do Conselho de Consumidores da Celtins – Conseltins, Rudnei Fonseca, falou sobre o reajuste tarifário da conta de energia elétrica aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL em janeiro para mostrar os benefícios para a indústria do Estado. Ele explicou a composição da fatura e como ela é calculada. Algumas dúvidas dos empresários foram dirimidas no ato.

Relacionadas

Leia mais

FIETO discute Prestação de Serviço e Gestão com sindicatos patronais
FIETO reúne contadores em capacitação controle da produção e estoque
FIETO realiza curso para representantes de empresas industriais de Araguaína

Comentários