FIESC ampliará ações aos sindicatos de indústria

Entre os objetivos estão aumentar o número de indústrias associadas aos sindicatos e destacar os benefícios gerados com o associativismo para melhorar a competitividade das indústrias

Por meio do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), a Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) ampliará as ações aos sindicatos de indústria filiados à entidade. Na reunião de diretoria da FIESC, realizada no dia 21 de fevereiro, foi apresentado o Programa Associativo pela Competitividade da Indústria Catarinense, que tem entre os objetivos aumentar o número de indústrias associadas aos sindicatos, destacar os benefícios gerados com o associativismo para melhorar a competitividade das indústrias, além de proporcionar aos sindicatos ferramentas eficazes para ampliar a representação.

O PDA é uma iniciativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e nos Estados é executado pelas Federações de Indústria. O objetivo é fortalecer a representação sindical empresarial a fim de melhorar o ambiente de negócios e ampliar a competitividade do setor.

No Brasil, até 2015, CNI e Sebrae vão aplicar R$ 14,5 milhões no projeto, para a oferta de mais de 1,5 mil iniciativas e mais de 50 mil participantes. As ações oferecem informações práticas sobre os temas abordados, cuja aplicação pode ser imediata, e, ao mesmo tempo, sensibilizam as empresas para agir coletivamente. Neste ano, o PDA terá duas frentes de atuação: o Projeto Associa Indústria e o Projeto Avança Sindicato.

Em âmbito estadual, o Programa contempla mais de 200 ações e prevê o atendimento a 1,5 mil indústria.

Relacionadas

Leia mais

CNI realiza capacitação para gestores do Programa de Desenvolvimento Associativo
Programa de Desenvolvimento Associativo realiza debate sobre competitividade
Sindicatos da Indústria participam de curso sobre gestão estratégica

Comentários