FIEP/PB - Maior Feira de Panificação da Paraíba é aberta na FIEP

FIEP abriu programação da IV Expopão na noite desta quarta-feira, dia 21 de outubro

A programação da IV Expopão foi aberta oficialmente na noite desta quarta-feira, dia 21 de outubro na Federação das Indústrias do Estado da Paraíba - FIEP, em Campina Grande. Empresários do setor da panificação da Paraíba e de outros Estados do Nordeste acompanharam a solenidade que reuniu ainda autoridades políticas como o prefeito do município, Romero Rodrigues, e representantes da FIEP.

Na abertura do evento, o presidente da FIEP, Francisco de Assis Benevides Gadelha, destacou que a Expopão é uma demonstração de que os negócios no Brasil andam bem, e que a crise que se anuncia é mais política que financeira. “As vendas do Varejo continuam crescendo, e a Paraíba ao contrário do que se comenta tem recebido novos empreendimentos no setor industrial, basta verificar a instalação das indústrias na divida da Paraíba com Pernambuco. E a Expopão que este ano chega a IV edição, é uma prova de que nossos negócios estão aquecidos, que o empresariado não pode deixar de acreditar, de investir porque apesar do ajuste fiscal em andamento, devemos continuar produzindo e é essa demonstração que o setor de panificação nos dá com toda essa estrutura que reúne equipamentos, produtos e o que está sendo feito na Paraíba pelo empresariado do segmento”, disse.

Durante a solenidade, o presidente do Sindicato das Indústrias de Panificação de Campina Grande, José Edvaldo Souza, falou sobre o novo formato da Expopão, que este ano terá palestras, oficinas, clínicas tecnológicas e oficinas tecnológicas, mostra de maquinário e consultorias. “A Edição deste ano deve gerar aproximadamente R$ 4 milhões em negócios, e isto é significativo para o setor, que neste ano teve altas no valor da energia, no trigo, e demais insumos”, frisou.

Na noite de abertura da Feira, o engenheiro Augusto Cezar de Almeida, proferiu uma palestra sobre o tema “Tendências e Desafios da Panificação”, onde apresentou as novidades do segmento. “ O consumidor tem se tornado mais exigente, pensa em comodidade, produtos de qualidade e que o assistam em diferentes momentos do seu cotidiano. Com isso muda o mercado com a inserção de novos concorrentes, cada vez mais capacitados e já entram neste nicho sabendo o que quer e do potencial existente no setor de panificação e confeitaria”, disse.

Ainda segundo Augusto, as padarias precisam inovar, propor novos serviços, linhas de produtos, buscar capacitação. “Em vários locais, hoje, as padarias se tornaram centros de convivência e gastronomia, numa tendência de aglutinação de serviço”, frisou.

Após a palestra, foi aberta a visitação pública a Feira que é considerada a maior da Paraíba. A programação da IV Expopão tem continuidade nesta quinta-feira, quando serão realizadas Clínicas e Oficinas Tecnológicas, pelo Sebrae e SENAI.

O evento acontece até esta sexta-feira, dia 23, com a realização do Fórum Norte-Nordeste e Centro-Oeste de Panificação. Informações adicionais podem ser obtidas no site: www.expopao.com.br

Relacionadas

Leia mais

FIEP assina acordo para promoção do desenvolvimento sustentável na Paraíba
Incubadora do Sistema Fiep é finalista de prêmio nacional de empreendedorismo inovador
Planejamento Estratégico reúne diretoria do Sindicalçados na FIEP

Comentários