Fiems e CNI realizam curso sobre gestão sindical eficiente

Oficina sobre gestão sindical eficiente acontecerá nos dias 7 e 8 de maio na sede da FatecSenai Campo Grande

No âmbito do PDA (Programa de Desenvolvimento Associativo), a Fiems e a CNI realizam, nos dias 7 e 8 de maio, uma oficina referente à gestão sindical eficiente para orientar quanto à ampliação da base de representação e arrecadação dos sindicatos. O curso será realizado pelos consultores da CNI Maria Alzira Marins e Jonas Flávio Pires Souza, na sede da FatecSenai Campo Grande, das 8 às 11:30 horas, e das 13h às 17:30 horas, no dia 07 e das 8 às 12 horas, no dia 8.

Segundo a assessora sindical da Fiems, Camila Alves, durante o curso, os participantes vão alinhar o entendimento sobre o papel e desafios dos sindicatos empresariais, além de conhecer o SIGA (Sistema Integrado de Gestão da Arrecadação), uma ferramenta de gestão moderna e gratuita à disposição dos sindicatos. "Com o SIGA você poderá identificar a base de representação do seu sindicato, obter dados, emitir guias e gerenciar a arrecadação de todas as contribuições sindicais", detalhou.

Maria Alzira Marins é contadora, com especialização em gestão empresarial, atua como Gestora do Pólo de Fiscalização do Sesi e Senai em conjunto com a Área de Arrecadação Sindical no Rio Grande do Sul. Jonas Flávio Pires Sousa é pedagogo com especialização em administração de recursos humanos. Atualmente é analista de arrecadação na CNI, além de gestor da área de arrecadação sindical na FIEC e do Pólo de Arrecadação e Fiscalização no Ceará, com abrangência territorial dos estados do Nordeste.

Serviço - Inscrições e mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (67) 3324-1963 ou pelo e-mail [email protected]

Relacionadas

Leia mais

Federação das Indústrias orienta sobre gestão sindical
Mesa-Redonda debate gestão sindical
Fiems promove bate-papo sindical entre empresários de Corumbá

Comentários