Empresários da Indústria se reúnem em Campinas

"Aproveitamos para mostrar os serviços que a Fiesp possui e que estão à disposição de todas as empresas do Estado", diz diretor da Central, Paulo Henrique Schoueri

No último dia 22 de agosto aconteceu no Royal Palm Plaza, em Campinas, um encontro para os novos associados das entidades sindicais participantes, “O Dia do Empresário da Indústria da Região de Campinas”, oportunidade na qual cerca de 100 empresas assistiram uma apresentação organizada pela Central de Serviços – Cser da Fiesp, com o apoio da Confederação Nacional das Indústrias – CNI, com os diversos setores produtivos, serviços e estudos desenvolvidos a pedido dos sindicatos e por estes disponibilizados.

De acordo com o diretor da Central, Paulo Henrique Schoueri, o evento teve por objetivo aproximar ainda mais os industriais da região de Campinas da Federação. "Aproveitamos para mostrar os serviços que a Fiesp possui e que estão à disposição de todas as empresas do Estado".

Os representantes do Sesi e Senai de Campinas também mostraram o que as entidades oferecem aos empresários. O diretor do Sesi - Centro de Atividades Prof.ª Maria Braz, no bairro das Amoreiras, Paulo Sérgio Casati, contou um pouco da trajetória do local e apresentou os serviços oferecidos, principalmente na área da educação e de qualidade de vida.

O diretor do Senai - "Roberto Mange", Pedro Humberto Contieri Filho, destacou que o Senai pertence à indústria e tem por missão estar junto da indústria na qualificação da mão de obra. Outro ponto destacado por ele foi a questão da inovação, que é fundamental para fortalecer o setor. "O Senai está buscando essa inovação dentro e fora do país".

Após as apresentações locais, o diretor do Cser fez uma rápida explanação sobre  os Departamentos, dentre eles, a própria Central de Serviços, que é o departamento que se comunica com todos os demais da Casa; o Desin, que cuida da parte legal dos Sindicatos; o Dejur que trabalha na análise das legislações e pleitos jurídicos; o DMA, que orienta sobre as questões ambientais; o Depar, que representa os Sindicatos junto ao Sesi e Senai; o Depecon - que faz análises econômicas, índices de empregos e nutre os Sindicatos com esses estudos; O Decomtec, que dá suporte a uma série de ações, é um dos departamentos que mais oferece produtos e serviços aos Sindicatos; o Dempi, que terá um Congresso no próximo dia 10 de outubro e o Derex, que cuida de mercado exterior.

Relacionadas

Leia mais

Sindquímica participa de intercâmbio de lideranças promovido pela FIESP
Associativismo é caminho para o fortalecimento da indústria, mostra o Pequenas Empresas & Grandes Negócios
Ações em defesa de interesses da indústria visam a aumentar a competitividade do setor

Comentários