Em Florianópolis, FIESC capacita 14 representantes da indústria em Negociação Coletiva

A oficina tem como objetivo aprimorar a capacidade de negociação dos dirigentes de sindicatos empresariais da indústria

“Negociação Coletiva na prática” foi o tema da oficina oferecida sexta-feira (02/12) pela Federação das Indústrias de Santa Catarina para representantes da indústria em Florianópolis. A capacitação, que é gratuita, teve duração de 6 horas e foi ministrada pela consultora Cely Sousa Soares, da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

A oficina tem como objetivo aprimorar a capacidade de negociação dos dirigentes de sindicatos empresariais da indústria, por meio da simulação de rodadas de negociação e da disseminação de informações sobre as ferramentas desenvolvidas pelas federações e pela CNI para apoiá-los nesse processo.

A ação integra o Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), desenvolvido pela CNI e realizado pela FIESC em parceira com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

Os cursos do PDA abordam os desafios do cotidiano das empresas e capacitam os participantes em questões como internacionalização, saúde e segurança do trabalho e adequação às legislações tributária, trabalhista e ambiental, além de incentivar a troca de experiências bem sucedidas no setor produtivo.

Para mais informações sobre o PDA, acesse: www.portaldaindustria.com.br/cni/canal/pda

Relacionadas

Leia mais

FIESC inaugura Instituto de Tecnologia em Cerâmica e amplia SENAI de Criciúma
FIESC defende reforma trabalhista para manter  e gerar empregos

Comentários