VÍDEO: Minuto da Indústria mostra que o barco-escola do SENAI ganha prêmio nacional

Outro destaque é o quinto aumento consecutivo do faturamento da indústria

O barco-escola Samaúma, do SENAI, ganhou o Prêmio Ser Humano Oswaldo Checchia, da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH). A escola flutuante tem cursos de educação profissional gratuitos que geram trabalho, renda e estimulam o empreendedorismo nas comunidades ribeirinhas da região Amazônica.

O Minuto da Indústria mostra também que o faturamento da indústria cresceu pelo quinto mês consecutivo. Puxado pelo aumento da demanda, o faturamento da indústria subiu 1,3 % em outubro na comparação com setembro. Para a CNI, o aumento abre caminho para uma recuperação mais forte da atividade e do emprego nos próximos meses.

Outro destaque é a conclusão das obras da BR-163. Após 46 anos, a rodovia que foi marcada por engarrafamentos e atoleiros, deve contribuir para redução do custo do transporte. Em alguns casos, o percurso do transporte de cargas será reduzido em 1.000 Km, com a substituição das exportações pelos portos do Sul e do Sudeste do país, pelos portos do Norte.  

SAIBA MAIS - O Minuto da Indústria é uma produção da Agência CNI de Notícias veiculado todas as sexta-feiras. O vídeo traz os principais assuntos que foram destaque na semana sobre a indústria brasileira e internacional. Acompanhe!
 

Relacionadas

Leia mais

Barco-escola Samaúma do SENAI é ouro no Prêmio Ser Humano
Faturamento da indústria aumenta 1,3%, informa pesquisa da CNI
Conclusão das obras que duraram 46 anos na BR-163 é um marco para a redução do custo logístico

Comentários