VÍDEO: Minuto da Indústria mostra que micro, pequenas e médias empresas terão acesso a crédito facilitado

Acordo entre CNI e Caixa prevê condições especiais no crédito para capital de giro, investimentos e financiamentos


As micro e pequenas empresas representam uma fatia significativa do Produto Interno Bruto (PIB) do país, 27%, empregam 20 milhões de trabalhadores e são geridas por 23 milhões de empreendedores. Mas para voltar a crescer, o segmento precisa ter mais acesso à informação, aos mercados e ao crédito. Com base nessa realidade, a CNI firmou uma  parceria de cooperação com a Caixa. O acordo prevê condições especiais no crédito para capital de giro, investimentos e financiamentos, além de atendimento especializado e benefícios específicos para o segmento. 

Outro destaque da semana é o trabalho intermitente, que não é feito com carga horária diária definida. A atividade desenvolvida sem frequência é comum em diversos países, também absorve mão de obra de pessoas idosas e é a solução para as empresas e pessoas em diferentes situações. O assunto é  tema de artigo do professor José Pastore, publicado no Portal da Indústria.

O Minuto da Indústria mostra também uma lista com os cinco objetivos dos investimentos da indústria este ano.  A inovação é o foco  principal das grandes indústrias, porque melhora a qualidade e aumenta as chances dos produtos brasileiros competirem com os estrangeiros nos mercados interno e externo.

Relacionadas

Leia mais

Brasil quer repetir resultado de 2015 e conquistar o título na WorldSkills de Abu Dhabi
Shell assina Acordo de Cooperação com o SENAI
CNI propõe acordo de livre comércio entre Mercosul e Irã

Comentários