Quer melhorar o desempenho do seu negócio? Participe do Procompi!

Grupos de empresas de pequeno porte do mesmo setor receberão capacitação e consultoria para alavancar a produtividade e eficiência. Prazo para adesão é até o dia 31 de julho, em 15 estados

A 1ª chamada do Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Empresas (Procompi) está desenvolvendo 58 projetos em 21 estados brasileiros para ajudar pequenos negócios a melhorar seu desempenho. Em 15 estados, ainda há vagas para empresas interessadas em aderir à iniciativa, desenvolvida pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com execução das federações estaduais de indústrias e unidades estaduais do Sebrae.  As interessadas têm até o dia 31 de julho para se inscreverem.

Por meio do Procompi, grupos de empresas recebem consultoria para encontrar soluções a desafios comuns ao setor. Na última edição do Procompi, as participantes tiveram aumento médio de 30% na produtividade. O estado com mais oportunidades é o Rio Grande do Norte, que tem vagas em projetos para os setores de água mineral, alimentos e bebidas, cerâmica, reclagem e gráfico. Em Tocantins, dá tempo de aderir às ações nos setores de madeira e móveis, vestuário e metalmecânico. Confira lista de estados e setores com vagas abertas:

SAIBA MAIS - O Procompi trabalha com grupos de, no mínimo, 25 empresas do mesmo setor industrial, em duas modalidades de projeto. O Procompi Competitividade expandirá a atuação da parceria entre o Sistema Indústria e o Sebrae, por meio do atendimento de demandas de setores e locais que ainda não desenvolvem projetos com as instituições. O acompanhamento das indústrias será feito por até 24 meses. Já o Procompi Dinamiza desenvolverá projetos nos demais setores e terá duração de até 18 meses.

As federações estaduais de indústrias e as unidades estaduais do Sebrae são responsáveis pela articulação junto aos sindicatos de setores interessados em receber o apoio do programa. As instituições identificam demandas coletivas e submetem a proposta na chamada do Procompi. Aprovado o projeto, as empresas passam por um processo de diagnóstico, implementação de mudanças e monitoramento de resultados, orientadas por especialistas e consultores do Sistema Indústria e do Sebrae. Para mais informações, busque a federação de indústrias e a unidade do Sebrae do seu estado.

Se interessou? Procure a federação de indústria ou a unidade do Sebrae do seu estado para mais detalhes ou entre no site do programa.

Acre    
Alimentos e Madeira e Móveis     
Amazonas 
Metalmecânico
Bahia 
Construção Civil
Distrito Federal     
Vestuário e Tecnologia da Informação  
Espírito Santo
Reparação de Veículos
Goiás 
Alimentos e Bebidas e Metalmecânico  
Mato Grosso do Sul
Metalmecânico
Pará 
Têxtil e Confecções
Paraíba
Alimentação, Madeira e Móveis     
Paraná 
Madeira e Móveis
Reparação de Veículos
Rio Grande do Norte 
Água Mineral
Alimentos e Bebidas
Cerâmica
Reciclagem
Gráfico
Santa Catarina 
Vestuário
Madeira e Móveis
Sergipe 
Cerâmica
São Paulo 
Construção Civil
Panificação
Tocantins 
Madeira e Móveis
Vestuário
Metalmecânico

Relacionadas

Leia mais

SESI apresenta iniciativas de segurança e saúde no trabalho em encontro internacional
Modernização trabalhista valoriza a negociação coletiva e garante uma série de direitos aos trabalhadores
SESI apresenta ações de segurança e saúde no trabalho em evento dos setores de metalurgia, materiais e mineração

Comentários