O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) foi criado em 1969, no Rio de Janeiro, com a missão de promover a interação com instituições de ensino, setor industrial e empresas públicas e privadas.
Ao longo de 49 anos, o instituto aproximou a indústria da universidade, tem ajudado a melhorar a gestão das indústrias nacionais e fomentar a inovação nos mais variados ambientes de negócio.
Em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), o instituto é responsável por operacionalizar a Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI). Lançada em 2008, a MEI atua para que empresas inovem cada vez mais.
“A missão do IEL é qualificar executivos e executivas, aproximar a indústria dos centros de conhecimento e fortalecer a cultura de inovação no país. É assim que vamos ajudar o Brasil a se desenvolver”, diz Gianna Sagazio, superintendente do IEL.
CURIOSIDADE - O IEL recebeu o nome de Instituto Euvaldo Lodi em homenagem ao industrial e político Euvaldo Lodi, um homem dedicado ao desenvolvimento tecnológico e também um dos fundadores e primeiro presidente da CNI.