IEL completa 49 anos focado na inovação

O instituto ajuda empresas e executivos a se prepararem para um ambiente de negócios cada vez mais competitivo

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) foi criado em 1969, no Rio de Janeiro, com a missão de promover a interação com instituições de ensino, setor industrial e empresas públicas e privadas.

Ao longo de 49 anos, o instituto aproximou a indústria da universidade, tem ajudado a melhorar a gestão das indústrias nacionais e fomentar a inovação nos mais variados ambientes de negócio.

Em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), o instituto é responsável por operacionalizar a Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI). Lançada em 2008, a MEI atua para que empresas inovem cada vez mais.

“A missão do IEL é qualificar executivos e executivas, aproximar a indústria dos centros de conhecimento e fortalecer a cultura de inovação no país. É assim que vamos ajudar o Brasil a se desenvolver”, diz Gianna Sagazio, superintendente do IEL.

CURIOSIDADE -  O IEL recebeu o nome de Instituto Euvaldo Lodi em homenagem ao industrial e político Euvaldo Lodi, um homem dedicado ao desenvolvimento tecnológico e também um dos fundadores e primeiro presidente da CNI. 
 

Relacionadas

Leia mais

Inovação é a chave para indústria automobilística avançar na agenda de sustentabilidade
CNI terá cinco imersões em ecossistemas de inovação em 2018

Comentários