Delegação de MS embarca para os Jogos Nacionais do Sesi no Rio

A equipe sul-mato-grossense é composta por 24 trabalhadores-atletas que representam indústrias de vários segmentos

A delegação de trabalhadores-atletas que vai representar Mato Grosso do Sul nos Jogos Nacionais do Sesi  embarcou, nesta quarta-feira (14/08), no Aeroporto Internacional de Campo Grande e segue rumo ao Rio de Janeiro (RJ), onde a competição será realizada de 15 a 18 de agosto. A equipe sul-mato-grossense é composta por 24 trabalhadores-atletas que representam as indústrias Spal Distribuidora de Bebidas, Correios, Engemec, MCR Vale, MMX Mineradora, Holanda, Imesul e Seara Alimentos, que representam as cidades de Campo Grande, Corumbá e Dourados.

Segundo o técnico do Sesi, Marcelo Moraes que coordena a delegação do Estado, os atletas-trabalhadores estão bem preparados e podem garantir bons resultados nas modalidades de atletismo, natação, vôlei de praia masculino e futsal feminino. "Temos chances de medalhas no atletismo e natação, modalidades que nas edições anteriores conseguimos medalhas", avaliou. Ele destaca ainda o trabalho realizado pela equipe de futsal feminino, que estreia na competição. "São mulheres que desde criança já praticam a modalidade. Para elas, o esporte é um hábito, que consolida um estilo de vida mais saudável e ativo", declarou.

Veterana nas competições realizadas pelo Sesi, a atendente comercial dos Correios, Anair de Souza Rizzo, 41 anos, revela que o esporte tem rendido bons frutos no trabalho com a melhora do relacionamento com os colegas, trabalho em equipe e mais motivação. "É um desafio de superação a cada competição", disse. Para a engenheira de segurança do trabalho da Seara, Silvia Maria Cerveira de Castro, 28 anos, que está na modalidade futsal feminino, a competição é uma oportunidade de esporte aliado ao lazer. "Para quem não conhece a cidade, além dos jogos também vai ser possível fazer passeios e ter momentos de descontração", afirmou.

Já Fabiano José Pereira, 28 anos, da Imesul Metalúrgica, competidor na modalidade de salto em distância, participa dos jogos do Sesi desde de 2006 e essa é sua primeira vez na etapa nacional. "A prática esportiva me faz sair um pouco da rotina de trabalho e a empresa tem me incentivado para o treinamento", falou. Já o técnico de enfermagem da Vale, Roney Rodrigues, 39 anos, compete na modalidade vôlei de praia e está ansioso pelas partidas. "Acredito que temos potencial e treinamos para vencer", disse.

Relacionadas

Leia mais

Equipes que vão disputar os Jogos Nacionais do SESI chegam nesta quarta (14) ao Rio
Plantio de árvores vai neutralizar emissões de carbono dos Jogos Nacionais do SESI
Corredora de Mato Grosso encontra no esporte disposição para encarar a rotina de trabalho e estudos

Comentários