Cartilhas da Rede CIN explicam temas essenciais para melhorar as suas chances no comércio exterior

Objetivo é esclarecer aspectos determinantes para internacionalizar os negócios

Entrar no comércio internacional é a meta de muitas indústrias brasileiras. Para chegar à internacionalização, no entanto, é preciso ter conhecimento sobre diversos aspectos que precedem a chegada da marca nas prateleiras gringas. Sabendo disso, a Rede Brasileira de Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN), coordenada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), preparou uma série de 7 cartilhas rápidas que explicam de maneira simples e objetiva alguns dos temas mais importantes para quem está se preparando para conquistar espaço lá fora ou quer aperfeiçoar seu desempenho.

São eles: encontros de negócios, feiras internacionais, barreiras comerciais, logística, documentos de exportação, modalidades de pagamento no comércio exterior e contratos internacionais. 

Segundo a gerente de Serviços de Internacionalização da CNI, Sarah Saldanha, o objetivo das cartilhas é simplificar o entendimento de temas que podem ser bastante complexos. "Com esse material, buscamos desmitificar alguns assuntos e facilitar a tomada de decisão do empresário. São informações úteis para o dia a dia da empresa", afirma.

As cartilhas são uma introdução a cada conteúdo. Se você quiser outros detalhes ou precisar de uma ajuda mais específica, não deixe de procurar o Centro Internacional de Negócios na federação de indústrias do seu estado. 

A primeira cartilha vai te mostrar como mandar bem em encontros de negócios. Confira!

Relacionadas

Leia mais

Adoção do modelo 4.0 é urgente para a competitividade de mais da metade dos setores da indústria brasileira
Brasileiros começam o ano mais confiantes, mostra pesquisa da CNI
Go Global reúne apresentações para desenvolvimento internacional de startups

Comentários