Desfile de moda regional no SENAI-PA e doação de alimentos em SC

Nesta semana, o Brasil Indústria traz diversas novidades voltadas para ações voltada às empresas, ações sociais e muito mais

A semana da indústria foi focada em moda, feira de tecnologia e doação de alimentos. As oportunidades espalhadas pelo Brasil mostraram que o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), o Serviço Social da Indústria (SESI) e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL)  são referência em ensino.  

O Brasil Indústria, coluna semanal da Agência de Notícias da Indústria, traz, toda sexta-feira, o que foi destaque da indústria nos estados. Vem com a gente!  

Alunos do SENAI-PA criam coleção inspirados na moda indígena de Marabá 

Cerca de 500 pessoas acompanharam o desfile inédito de moda ancestral realizado em Marabá (PA), no dia 2 de dezembro. O evento exibiu as peças produzidas pelas alunas do curso Técnicas em Design de Moda, executado pelo SENAI-PA, em parceria com o Ponto da Moda, por meio do projeto Raízes Vivas. A proposta da iniciativa foi unir tradição e inovação, tendo como inspiração a moda indígena. 

Além de valorizar a cultura indígena, o projeto visa potencializar a geração de emprego e renda das comunidades por meio da qualificação profissional. A cacique Kátia Silene Vandenilson, pertencente a Aldeia Akrãtikatêjê Gavião, diz que a intenção é formar cidadãos indígenas empreendedores. Mais informações, no site do SENAI-PA


“A gente pretende, já em 2024, estar no mercado com a nossa marca própria, com roupa de qualidade, com a nossa arte cultural, com nosso grafismo. Temos grandes talentos aqui. Tenho um olhar e pensamento de crescimento e esse projeto vem como uma ação sustentável, que pode gerar renda familiar e fortalecer cada vez mais a nossa cultura,” diz. 


FIEG promove feira para disseminação de tecnologia e inovação 

A Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG) lançou, na segunda-feira (04), a primeira edição da EXPOIND - Feira de Fornecedores de Tecnologia e Soluções para a Indústria de Goiás. Programada para o período de 9 a 11 de outubro do próximo ano, a mostra será a maior do Centro-Oeste voltada à inovação para o setor. Informações da feira no site da EXPOIND.  

A feira busca conectar indústrias goianas com as novas tecnologias, incentivando a disseminação de conhecimento e tendências do setor e proporcionando a geração de negócios, sobretudo para pequenas e médias empresas. Atualmente, as PMEs representam mais de 90% dos CNPJs ativos no Brasil e movimentam quase de 50% do PIB (Produto Interno Bruto) da indústria nacional. Para mais informações do evento, entre no site da FIEG.  

homem branco, de cabelos grisalhos, palestra em frente ao público
No evento, foram apresentados em primeira mão detalhes da EXPOIND, inclusive com abertura de reserva de espaço para exposição. / Foto: FIEG

Banco de Alimentos de Santa Catarina realiza neste sábado a campanha “Dezembro solidário” 

O Banco de Alimentos de Santa Catarina, uma iniciativa dos Rotary Clubes Florianópolis Leste e Jurerê, apoiada pela Federação das Indústrias (FIESC), realiza neste sábado (9) a campanha “Dezembro Solidário”. A expectativa é arrecadar alimentos em parceria com as principais redes de supermercados que serão doados às entidades e organizações voltadas ao atendimento de pessoas e comunidades carentes. 

Qualquer cidadão pode contribuir depositando os alimentos não perecíveis nas caixas coletoras que estarão disponíveis nas lojas participantes da ação. Integrantes do programa Eu Voluntário, da FIESC, atuarão nos supermercados recebendo as doações. Mais informações entre no site da FIESC.  

Carrinho de compras em supermercado
Caixas coletoras estarão disponíveis nas lojas participantes da ação. / Foto: FIESC

Como participar do Brasil Indústria?  

O levantamento semanal de notícias da indústria é feito pela Agência de Notícias da Indústria, com informações dos estados! Para participar, envie sua sugestão de pauta para nosso e-mail: [email protected]

Relacionadas

Leia mais

Horas trabalhadas na indústria não crescem há quatro meses, aponta CNI
Como funciona o Mercado Livre de Energia? (#Ep.44)
Na COP28, BRF discute segurança alimentar, rastreabilidade e transição energética

Comentários