#FROMRIO! Confira as equipes nacionais e internacionais que competem no Open de robótica

São 90 equipes de 38 países da categoria FIRST LEGO Challenge (FLL), em que os times trabalham com robôs feitos com peça de LEGO. A competição internacional acontece entre 5 e 7 de agosto

São 90 equipes de 38 países da categoria FIRST LEGO Challenge (FLL)

Com data marcada para o maior evento internacional de robótica do país, o Festival Internacional SESI de Robótica 2022 será a primeira vez que o Brasil sedia a competição. Entre os dias 5 e 7 de agosto, o Píer do Mauá estará repleto de jovens de 9 a 16 anos para o encerramento da temporada Cargo Connect. O evento é organizado pelo Serviço Social da Indústria (SESI)

Veja outros temas:

Desenvolvimento sustentávelEducação STEAMEficiência energética e Telemedicina

Uma das equipes brasileiras que estarão na competição é a Halley (SP), ganhadora do FLL no Festival SESI de Robótica 2021/2022. Depois da conquista, o time começou uma nova rodada preparatória para o grande internacional.  


“Nós estamos com muita expectativa para conhecer pessoas do mundo inteiro e trocar experiências. A robótica permite viver momentos incríveis e, muito além do ganho acadêmico e dos robôs, ganhos amizades, conhecimentos e temos novas descobertas”, celebra Sthefany Moroni, 16 anos, integrante da Halley.  


Quer saber todos os detalhes do Open? Vem conferir na matéria “Rio de Robótica: cidade maravilhosa vai ser invadida por robôs em agosto”.

Agora sem mais delongas! Vem conferir quais são as equipes classificadas para a competição!

O que é FIRST LEGO League Challenge (FLL)? 

A FIRST LEGO League Challenge desafia estudantes de 9 a 16 anos a buscarem soluções para problemas do dia a dia da sociedade moderna. Os temas são diferentes a cada temporada, nesta temporada Cargo Connect, os alunos foram desafiados a encontrar soluções para problemas de logística e transporte.  

Os jovens, liderados por dois adultos, precisam trabalhar em equipe e lidar com diferentes seguimentos, como: engenharia, pesquisa e muito mais. Seguindo regras feitas especificamente para cada temporada, eles constroem robôs baseados na tecnologia LEGO, que devem ser programados para cumprir uma série de missões. 

A próxima temporada 2022/2023 terá o desafio SUPERPOWERED e o aquecimento começa após as competições do OPEN.  

Quer saber tudo sobre o mundo dos robôs?  

No Brasil, a categoria Challenge da FIRST LEGO League é operada pelo SESI desde 2012. O programa de robótica da instituição tem ainda outras duas modalidades, a FIRST Tech Challenge (FTC) e o F1 in Schools. O Off Season da FIRST Robotics Competition (FRC), que acontecerá no Píer Mauá na mesma data do Open, será o start para o Brasil sediar as competições da modalidade nos próximos anos – mas essa história a gente conta logo mais. 

Para ficar por dentro de tudo sobre a robótica, assista o vídeo a seguir e entre no mundo dos robôs: 

Para acompanhar todos os detalhes do Open Brazil, confira nossa página especial!

Relacionadas

Leia mais

Rio de Robótica: cidade maravilhosa vai ser invadida por robôs em agosto
Histórias reais: ex-competidores mostram que o Ciclo da Robótica não tem fim
É campeão! Os vencedores do Festival SESI de Robótica 2022

Comentários