6 motivos para se inscrever no curso de Relações Governamentais na Estratégia Corporativa do IEL

O curso é uma oportunidade que alia embasamento teórico com conhecimentos práticos, espaço perfeito para se atualizar e ampliar o networking profissional

Lançado em 2016 pelo Programa de Educação Executiva do IEL, o curso de Relações Governamentais na Estratégia Corporativa visa capacitar profissionais que já atuam na área, proporcionando base teórica, além de compartilhamento de experiências e boas práticas entre empresas e alunos. A próxima turma, que contará com aulas entre 29 de maio e 1º de junho, em São Paulo, está com inscrições abertas. Confira abaixo seis motivos para apostar no curso e se tornar um profissional ainda melhor e mais valorizado, na opinião de quem já participou do programa:

1. Atualização Profissional
Com o mercado cada vez mais dinâmico, estar sempre atualizado garante que o bom trabalho seja sempre melhorado e mantém o profissional antenado com as mudanças da área. Rodrigo Sampaio de Azambuja, gerente Pacient Advocacy da Genzyme, vê com satisfação a chance de discutir assuntos do dia a dia e das novas perspectivas da área.
 

2. Networking
Ponto forte do curso, a oportunidade de aprender com os outros alunos e de ampliar sua rede de contatos, por si só, já poderia ser um fator decisivo em sua escolha. No caso de Marília Lima Gusmão, coordenadora de Comunicação e Advocacy da Sanofi, o contato com os cases e conhecimentos de profissionais de outras empresas agregam muito: "mesmo que todos trabalhem no mesmo ambiente, são experiêcias distintas e que agregam em nossa rotina", diz.
 

3. Oportunidade rara
Mesmo que o tema esteja cada vez mais em voga no Brasil, a oferta de cursos relativos às relações governamentais ainda é baixa. Isso torna os alunos ainda mais especializados, qualidade de alto valor no mercado empresarial. José Euclides Franco Filho, chefe da Assessoria Parlamentar do Ministério do Trabalho, acredita que foi inovadora a proposta das aulas, complementando seus conhecimentos adquiridos de forma empírica com um forte embasamento teórico.
 

4. Professores capacitados
Na última edição do curso, quem ministrou as aulas foi o Ph.D em Relações Internacionais pela University of Kent at Canterbury, Ricardo Wahrendorff Caldas. Para Marcello Scattollini, diretor de Public Affairs na Sanofi, o curso auxilia os profissionais a ter mais foco no trabalho e a compreender melhor as tomadas de decisões aperfeiçoando, assim, os resultados alcançados na empresa.
 

5. Teoria x Prática
Em uma área em que os conhecimentos são basicamente aprendidos com a rotina da profissão, ter a chance de aperfeiçoar suas técnicas e misturá-las com os conceitos mais recentes em relação às práticas do dia a dia é um fator importante para a formação de um executivo de ponta.

Vanessa Tubel, Public Affairs and Advocacy Diretor da Genzyme, acredita que este é o diferencial do conteúdo ministrado. A mistura de teoria e prática é essencial para consolidar os conhecimentos e conceitos que já são aplicados todos os dias por quem trabalha nesse meio. A presença de palestrantes externos é outro ponto importante para que as experiências sejam diversas e que caminhos alternativos surjam como novas possibilidades.
 

6. Embasamento teórico
Um dos focos das aulas é trazer conceitos acadêmicos que estão envolvidos diretamente com o dia a dia da profissão. Desta forma, os conhecimetos adquiridos com a experiência são reforçados e aperfeiçoados. Luana Soares Portela, assessora de Relações Governamentais da Sindipeças, disse estar satisfeita em ver que suas práticas em Brasília estão de acordo com as teorias ensinadas pelos professores.
 

SAIBA MAIS - Acesse o site para mais informações sobre o curso de Relações Governamentais na Estratégia Corporativa do IEL . As aulas serão em São Paulo, entre os dias 29 de maio e 1º de junho.

Relacionadas

Leia mais

Aumenta a oferta de emprego na indústria, informa CNI
IEL realiza fórum sobre carreiras inovadoras em Goiânia
Workshop de Lean Office do IEL apresenta a filosofia das empresas de sucesso

Comentários