6 carros que você pode ver de perto na Olimpíada do Conhecimento

Visitante poderá ver de perto e tirar fotos ao lado de carros superesportivos, como um Chevrolet Sonic da Stock Car, um modelo da categoria Mercedes Benz Challenge e um cupê híbrido BMW i8

O visitante que passar pela Olimpíada do Conhecimento 2016 neste fim de semana poderá ver de perto e tirar fotos ao lado de carros superesportivos, como um Chevrolet Sonic da Stock Car, um modelo da categoria Mercedes Benz Challenge e um cupê híbrido BMW i8. Os automóveis estão expostos na área de Transporte e Logística, onde acontece o desafio de equipe de tuning. No local, competidores de seis diferentes estados transformam, desde esta sexta-feira (11) o motor, a suspensão, o som e a aparência de seis carros novos.

1. BMW i8
Feito com fibra de carbono, o modelo superesportivo de 362 cavalos tem um conceito inovador e o diferencial de abrir as portas para cima, por meio da chamada Lambo door . O automóvel, de 1,5 tonelada e motor 1.5 híbrido (funciona com eletricidade e gasolina), atinge 100 km/h em 4,45 segundos e chega à velocidade final de 250 km/h. A BMW preta exposta na Olimpíada do Conhecimento chama a atenção pelo design. Trata-se do primeiro modelo de série com farol a laser – todas as lâmpadas do carro são de led.

Superesportivo híbrido, BMW i8 atraiu multidões na Olimpíada do Conhecimento 2016

2. Mercedes-Benz CLA 45 AMG
Desenvolvido na Alemanha, o modelo de 380 cavalos atinge 100 km/h em 4,5 segundos. Este automóvel é conduzido nas pistas dos principais autódromos do Brasil pelo piloto Fabio Escorpioni, na categoria Mercedes-Benz Challenge. Com motor 2.0 turbo, o CLA 45 atinge velocidade máxima próxima a 250 km/h.

3. Chevrolet Sonic
O modelo da foto, de 350 cavalos e motor V8 5.7, foi desenvolvido para os pilotos Júlio Campos e Gabriel Casagrande, da equipe C2 Time, do Paraná, que competem na Stock Car. O Chevrolet Sonic tem câmbio sequencial de 6 marchas e atinge 230 km/h. O automóvel de competição se destaca pela tunagem ou customização, que deixou o carro rebaixado e decorado nas cores preta e laranja para ir às pistas da Stock Car.

4. Jeep Renegade
Produzido no Brasil e com motor 1.8 de 139 cavalos, o Jeep Renegade é um dos carros usados para a avaliação de competidores da Olimpíada do Conhecimento. No local de competições, seis exemplares de diferentes cores estão expostos. Esses carros foram usados para a disputa do desafio individual de resolução de problemas específicos. Os organizadores produziram defeitos nos veículos para que os profissionais de Mecânica de Automóveis os solucionassem.

5. Carros inteligentes
Os visitantes da Olimpíada do Conhecimento poderão olhar de perto a evolução da criação de seis carros que estão sendo desenvolvidos por alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e ficarão prontos no domingo (13). São seis grupos que receberam R$ 50 mil cada para montarem um carro compartilhável, movido a energia solar ou elétrica, que seja não poluente. Esse tipo de carro deve substituir os que andam nas ruas hoje e funcionarão como as bicicletas de aluguel: fica parado em uma estação à espera de alguém que precise utilizá-lo para ir ao trabalho, à escola, ao shopping, ou a qualquer outro lugar.

6. Carros tunados
Seis equipes de competidores da Olimpíada do Conhecimento participam do desafio Tunagem de Carros, no qual têm a missão de transformar o motor, a suspensão, o som e a aparência de seis carros novos. Neste sábado (12), a aparência dos veículos customizados já estará completamente modificada em relação a um modelo original. A prova termina no domingo (13). Todos os carros poderão ser vistos pelo público que visitar a OC.

Relacionadas

Leia mais

SENAI forma campeões, diz competidor da Stock Car
Alunos do SENAI desenvolvem carro compartilhável não poluente para olimpíada de profissões
Boas práticas da educação profissional brasileira são levadas a países emergentes

Comentários