5 serviços da Rede CIN para ajudar a sua empresa a conquistar o mercado internacional

Confira abaixo uma breve descrição de 5 serviços da Rede CIN

A Rede Brasileira de Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN) auxilia empresas de todo o país para que possam exportar e fazer parcerias em mercados internacionais. Em todas as federações de indústrias brasileiras, você pode contar com ajuda das Soluções de Inteligência Comercial (Soluções IC), que reúnem serviços que subsidiam a estratégia de exportação das empresas, independente de seu porte e do estágio de interação que possuem ou não com os mercados globais. Aqui vai uma breve descrição de cada um desses serviços:

1. ENCONTRE POTENCIAIS MERCADOS NO EXTERIOR

O serviço ajuda a identificar potenciais mercados para a internacionalização do seu produto ou setor. Os analistas da Rede CIN desenvolvem estudos de desempenho econômico de mercados estrangeiros para o produto ou setor com análise de dados macroeconômicos, balança comercial e fluxo de comércio. Além disso, o cliente também recebe uma análise comparativa entre o Brasil e os mercados identificados para apontar os cinco principais países de destino para os seus produtos.

2.  ANALISE O MERCADO ALVO

Este tipo de estudo reúne informações aprofundadas de um determinado país, com dados econômicos, sociais, culturais e de comércio exterior, bem como as informações das barreiras tarifárias e não-tarifárias para o produto da empresa. O foco é levantar informações relevantes para que o empresário entenda a cultura e a economia de um país de interesse.

3. AVALIE A COMPETITIVIDADE DO BRASIL E A CONCORRÊNCIA DO SEU PRODUTO NO MERCADO ALVO

Nessa modalidade de serviço, é feita uma análise detalhada do setor desejado no mercado para qual se deseja exportar, apresentando os principais diferenciais da exportação brasileira em tributos, logística, preços, qualidade, comparando com outros concorrentes internacionais. Há também um levantamento de informações sobre segmentação do consumidor, indicadores demográficos, hábitos de consumo e questões culturais da região.

4. ESTABELEÇA SEUS PREÇOS PARA O MERCADO GLOBAL

A ideia é orientar os empresários sobre como formar o preço do produto para o mercado externo. Com alguns passos, o empresário saberá quais custos devem ser eliminados para exportação, a partir do preço praticado no mercado interno. Em seguida, inclui as despesas exclusivas da exportação e decide a moeda na qual será feita a negociação.

5.  IDENTIFIQUE CLIENTES LÁ FORA

O Soluções IC traça um perfil dos potenciais consumidores do produto exportado e também aspectos gerais da cultura do país e modelos de negociação. Isso é possível por meio de consultas a fontes de informações no país-alvo, diretórios especializados e redes de contatos para validação da lista de potenciais clientes no exterior. O serviço ajuda os empresários a entender melhor como fazer negócios nesse país, regras de etiqueta e técnicas de abordagem para negociação.

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