SESI traduz livro da OMS que trata de estresse no ambiente de trabalho

Publicação aponta causas do estresse em trabalhadores e traz recomendações para empresas combaterem esse problema no ambiente laboral

O Serviço Social da Indústria (SESI) lançou a versão em português do livro Conscientização sobre o Estresse no Trabalho nos Países em Desenvolvimento, elaborado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). A obra, traduzida por especialistas do Centro de Inovação SESI em Fatores Psicossociais, no Rio Grande do Sul, tem o intuito de contribuir para a conscientização de empregadores e representantes de trabalhadores quanto ao estresse relacionado ao trabalho em países em desenvolvimento.

Segundo a gestora do Centro de Inovação, Letícia Lessa, o estresse é um desafio crescente, sobretudo para países em desenvolvimento. "Promover a conscientização quanto ao problema é fundamental, especialmente porque o estresse afeta cada vez mais a competitividade das empresas e a qualidade de vida dos trabalhadores", destaca.

A publicação é dividida em dez capítulos e aborda desde os efeitos da globalização sobre o ambiente de trabalho, causas do estresse de trabalhadores e seus impactos até recomendações para empresas combaterem o problema.

SAIBA MAIS - Acesse gratuitamente a publicação Conscientização sobre o Estresse no Trabalho nos Países em Desenvolvimento.

Relacionadas

Leia mais

Aplicativo que monitora nível de estresse do trabalhador está disponível para indústrias
Inovações transformam hábitos e melhoram o ambiente de trabalho
Criatividade e inovação! Jovens de Blumenau (SC) fazem aplicativo que ajuda no controle das emoções

Comentários