Festa do Trabalhador da Indústria reúne 153 mil pessoas em Mato Grosso

Com atrações culturais e musicais, festa reforçou a importância do acesso democrático à cultura e ao entretenimento para os trabalhadores do Estado

A Festa do Trabalhador da Indústria reuniu em Cuiabá, Rondonópolis e Cáceres mais de 153 mil pessoas. Com atrações culturais e musicais, nas três cidades o evento somou a realização de 18 shows regionais e quatro apresentações de cantores nacionais com a dupla João Neto e Frederico e a Banda Bonde do Forró.  Na 6ª edição, a festa reforçou o objetivo de comemorar o Dia Mundial do Trabalho estimulando o acesso democrático à cultura e ao entretenimento para os trabalhadores do Estado.

Rondonópolis foi a primeira cidade a receber a festa no dia 27 de abril, e a área do antigo Aeroporto reuniu 40 mil trabalhadores. Cuiabá, mais uma vez bateu recorde de público e contou com a participação de 101 mil pessoas na última terça-feira (30.04), que comemoram a virada para o dia 1º de Maio no SesiPapa, ao lado do Sesipark. Cáceres foi a última cidade a receber a Festa do Trabalhador e reuniu na quarta-feira (01.05), na Praça de Eventos da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo (Sematur), mais de 12 mil pessoas.

“Todos os anos aguardamos essa festa. É muito bom poder trazer a família em um evento seguro, pensado especialmente para os trabalhadores e ainda ter a oportunidade de assistir gratuitamente a shows de bandas nacionais”, contou o trabalhador cacerense, Danilo de Oliveira, entregador do Depósito Laranja Pereira. Para o trabalhador Ronesmar Moreira, da indústria Oasis Molduras de Rondonópolis, é muito emocionante ver tantos trabalhadores reunidos. “Essa festa é grandiosa, uma homenagem que os trabalhadores que estiveram presentes não se esquecerão nunca”, frisou Moreira, que atua como vendedor externo.

Realizada tradicionalmente pelo Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), por meio do Serviço Social da Indústria (Sesi-MT) e dos Sindicatos Patronais Industriais,  a Festa do Trabalhador é reconhecida como um dos maiores eventos de entretenimento do Estado. “Essa iniciativa é fantástica. Demonstra como o setor industrial valoriza a qualidade de vida e o bem-estar dos milhares de trabalhadores deste Estado!”, comemorou o cantor sertanejo Frederico, que ao lado do irmão João Neto se apresentaram nas festas de Rondonópolis e Cuiabá.

“A Festa do Trabalhador é, sem dúvida, um espetáculo que todos os anos envolve milhares de trabalhadores de forma contagiante e democrática”, frisou o presidente do Sistema Fiemt, Jandir Milan. “Buscamos continuamente superar o nível das apresentações musicais e culturais, para presentear os trabalhadores com a oportunidade de levar a família para um evento grandioso e acolhedor. É, com certeza, uma maneira de homenagear e agradecer aos responsáveis diretos pelo constante crescimento do setor industrial e do desenvolvimento do Estado”, finaliza Milan.

FESTIVAL SESI MÚSICA – Durante a Festa do Trabalhador da Indústria em Cuiabá foi realizada, de maneira inédita, a final do Festival SESI Música. Dos 81 trabalhadores do setor industrial inscritos no concurso musical, seis se destacaram e disputaram os primeiros lugares diante de uma plateia de milhares de pessoas presentes na Festa. O vencedor na categoria “Música Inédita” foi o trabalhador Hélio Albuquerque, da Eletronorte de Rondonópolis. Na categoria “Interpretação”, o primeiro lugar foi da trabalhadora Pamela Lima, da Vivo de Cáceres. Os vencedores levaram para casa o prêmio de R$ 3.500.

Para mais informações sobre a Festa do Trabalhador da Indústria, acesse: www.sesimt.com.br

Relacionadas

Leia mais

Festa do Trabalhador da Indústria reúne cerca de 200 mil pessoas em Mato Grosso
Rondonópolis, Cuiabá e Sinop recebem Festa do Trabalhador da Indústria 2014
Histórias inspiradoras: SESI e SENAI qualificam trabalhadores e estimulam o empreendedorismo na Paraíba

Comentários