Como os fatores psicossociais estão presentes no ambiente de trabalho?

A resposta a essa e outras perguntas estão no Conexão Futura veiculado na última sexta-feira (10). A gerente do Centro de Inovação SESI em Fatores Psicossociais, Letícia Lessa, apresentou no programa a importância do tema e o trabalho dessa unidade de pesquisa aplicada

Os transtornos mentais comuns, como estresse, ansiedade e depressão, acometem 30% dos trabalhadores ocupados em todo o mundo, aponta a Organização Internacional do Trabalho (OIT). No Brasil, esses distúrbios são atualmente a terceira causa de afastamentos do trabalho e em dois anos passarão à primeira posição, segundo previsões da própria OIT.

"Por isso, as empresas precisam estar preparadas para lidar com essas questões e ter ambiente que proteja ou minimize os fatores de estresse e ansiedade", destaca a gerente do Centro de Inovação SESI em Fatores Psicossociais, Letícia Lessa.

Ela participou do Conexão Futura, exibido na última sexta-feira (10), pelo Futura, juntamente com Yolanda Brandão, gerente do Núcleo Brasileiro de Estágios. No programa, além de orientações para empresas lidarem com esses desafios, foi apresentado a experiência da empresa gaúcha Bruning, do setor metalmecânico. Confira aqui a entrevista:

Relacionadas

Leia mais

Aplicativo que monitora nível de estresse do trabalhador está disponível para indústrias
SESI VIVA+ tem aplicativo para trabalhadores cuidarem da própria saúde
Inovações transformam hábitos e melhoram o ambiente de trabalho

Comentários