Sistema Fibra participa da Virada do Cerrado 2016

Evento promove atividades socioambientais, educativas, esportivas e culturais voltadas a preservação do cerrado e deve mobilizar mais de 50 mil pessoas na região da capital federal

A segunda edição do programa colaborativo Virada do Cerrado, iniciativa da Secretaria do Meio Ambiente do Distrito Federal, terá a participação do Sistema Fibra, por meio do Sesi e Senai-DF. O evento ocorre entre os dias 7 e 11 de setembro em diversas regiões da capital federal e deve mobilizar mais de 50 mil pessoas. O tema deste ano é Mudança Climática, que será trabalhada a partir dos quatro elementos da natureza: Água, Terra, Fogo e Ar.

Serão mais de 30 entidades entre órgãos do governo local e federal, movimentos sociais e membros da iniciativa privada que estarão envolvidas em prol de atividades socioambientais, educativas, esportivas e culturais voltadas a preservação do cerrado. As atividades incluem rodas de conversa, música, oficinas, palestras, mutirões nos parques, feiras agroecológicas, caminhadas, corridas, bicicletadas, contação de histórias, entre outros.

O Sesi e Senai-DF irão apresentar à população algumas das atividades em prol da Sustentabilidade que são desenvolvidas pelo Sistema Fibra. A ideia, segundo a subsecretária de Educação e Mobilização Socioambiental, da Secretaria do Meio Ambiente, Gabriela Barbosa Batista, é mostrar que há ações práticas que já são adotadas por instituições que podem e devem ser replicadas no dia a dia da população.

“Precisamos dialogar com população e mostrar aos cidadãos que é possível adotar boas práticas sustentáveis. Organizações como o Sistema Fibra já desenvolvem várias ações voltadas a sustentabilidade, além de ser nossa parceira e pode nos ajudar a fazer do DF uma cidade sustentável”, afirma a subsecretária.

Os dias 08 e 09/9, serão destinados à educação ambiental e, o restante, às ações esportivas e culturais. O Senai-DF irá participar com a realização das palestras “Eficiência Energética” e “Consumo Consciente”, uma exposição com vestidos confeccionados com material reciclado e uma oficina de Sistemas Fotovoltaicos. As atividades serão desenvolvidas na Casa Solar e no auditório do Senai Taguatinga.

A unidade do Sesi Gama vai participar da Virada do Cerrado com um painel expositivo feito de material reciclável, no estacionamento do Parque da Cidade. Além disso, cerca de 100 alunos da unidade vão para a Cachoeira do Trampolim, participar de atividades físicas, e aulas de geografia, ciências e biologia. Já a unidade de Sobradinho irá levar seus alunos para Parque Jequitibá, que fica em frente a unidade, onde irá vai realizar uma caminhada ecológica.

Nos dias 07, 10 e 11 haverá atividades culturais, esportivas e lúdicas para todos os públicos e idades, sendo que, no dia 11, as atividades serão concentradas no Parque da Cidade (Estacionamento 10). “Participar dessas atividades são fundamentais para o Sistema, pois assim reafirmamos para a população nosso compromisso com a promoção da saúde, educação, qualidade de vida e formação profissionais, que são valores defendidos ela Federação”, conclui o Gerência de Qualidade de Vida, William Vitorino.

As atividades do projeto serão desenvolvidas nas Regiões Administrativas de Águas Claras, Brazlândia, Candangolândia, Ceilândia, Cruzeiro, Estrutural, Fercal, Gama, Guará, Itapoã, Jardim Botânico, Lago Norte e Varjão, Paranoá, Park Way, Planaltina, Plano Piloto, Riacho Fundo II, São Sebastião, SIA, Sobradinho, Sudoeste e Taguatinga. Confira a programação completa da Virada do Cerrado Aqui.

Leia mais

Pessoas com Deficiência são acolhidas no Sistema Fibra
SENAI do Distrito Federal recebe prêmio nacional de empreendedorismo
Cursos do SENAI Escolas têm inscrições abertas em 25 estados e no Distrito Federal

Comentários