Senai participa da edição 2013 do Morar Mais por Menos

Evento em Campo Grande (MS) vai detalhar ambientes feitos por um valor acessível e que têm os conceitos sustentabilidade, inclusão social, brasilidade, customização, vendas, tecnologia e inovação

Com a distribuição de sementes de árvores nativas, como ipê roxo, amarelo e branco, o Senai participou, na manhã desta quarta-feira (06/11), da mostra Morar Mais Por Menos, no Rádio Clube, que abriu as portas para detalhar os ambientes feitos por um valor acessível, com alternativas mais baratas e que tem os conceitos de sustentabilidade, inclusão social, brasilidade, customização, vendas, tecnologia e inovação. O evento será realizado de 7 de novembro a 15 de dezembro, sempre de terça-feira a domingo, em Campo Grande (MS).

Durante o evento, os profissionais do Senai vão fazer o cálculo individual de emissão de carbono e ministrar palestras com foco na inovação e produção sustentável, que começam no dia 13 de novembro e serão realizadas toda quarta-feira a partir desta data. Segundo a assessora de projetos especiais do Senai, Ilana Coutinho de Alencar, o cálculo individual de emissão de carbono dos visitantes será feito por meio de dois totens, que serão colocados no local do evento e possibilitarão chegar ao cálculo de emissão de cada visitante.

De acordo com a diretora executiva do evento em Campo Grande, Iara Diniz, o evento espera receber mais de 40 mil pessoas. Ela ressalta ainda a importância dos parceiros na realização do Morar Mais Por Menos em Campo Grande. "Para ter êxito, um evento dessa proporção necessita de apoio. A mostra aconteceu, principalmente, graças à parceria de entidades como o Senai", enfatiza Iara.

Palestras

As palestras serão ministradas sempre às 19 horas e tratarão de diversos temas, sendo no dia 13 de novembro o tema Gerenciamento de Resíduos, com Douglas Macente, da FatecSenai Campo Grande, e no dia 20 de novembro o tema será PBQP-H (Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat), com Liliane Claudino Ferreira, do Serviço Tecnológico de Inovação do Senai Ponta Grossa (PR).

No dia 27 de novembro o tema será Eficiência Energética, com Ricardo Camparim, da FatecSenai Dourados, e no dia 4 de dezembro o tema será Design  da Experiência, com Iuri Coutinho de Alencar, do Centro Internacional de Inovação do Senai Curitiba (PR). No dia 11 de dezembro, para encerrar as palestras, o tema será Ciclo de Vida do Produto, com Pedro Texeira, da FatecSenai Campo Grande. "O Senai mais uma vez participa do evento com o objetivo de atualizar o público de arquitetos, empresários, designers, engenheiros e consumidores, levando  palestras com foco na inovação e produção sustentável", declarou Ilana de Alencar.

Serviço - Mais informações podem ser obtidas por meio do site http://www.morarmais.com.br/morarmais/

Relacionadas

Leia mais

Inscrições para Prêmio de sustentabilidade vão até o dia 26 de junho
Seminário discute inovação e sustentabilidade com base na obra de Ignacy Sachs
Prêmio internacional de sustentabilidade reconhece 14 projetos brasileiros

Comentários