Seminário discute eficiência energética e competitividade

Atividade realizada pela FIEPE visa analisar cenário atual e oportunidades de mercado para assegurar o desenvolvimento da indústria pernambucana

Especialistas e representantes do setor energético discutem, dia 11, o impacto da energia elétrica sobre a competitividade da indústria pernambucana. O seminário realizado pela FIEPE vai analisar o cenário atual e as oportunidades existentes no mercado a fim de assegurar o desenvolvimento do Estado, que cresceu cerca de 6% por ano entre 2007 e 2012, alavancado sobretudo pelo segmento industrial. O evento será, às 8h30, no Hotel Golden Tulip/Recife Palace, em Boa Viagem.

O primeiro painel abordará o crescimento sustentável do mercado de energia no Nordeste, sob a perspectiva das políticas, matriz e planejamento energéticos e a segurança do abastecimento. Os representantes do Ministério de Minas e Energia, da Empresa de Pesquisa Energética, o Operador Nacional do Sistema, a Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), entre outros, estarão presentes.

A questão da eficiência energética também será discutida no encontro. De acordo com o presidente do Conselho de Infraestrutura da FIEPE, o empresário Ricardo Essinger, a má qualidade da energia fornecida atualmente, além dos frequentes 'apagões', colocam o setor produtivo numa situação difícil. "Está cada dia mais complicado ter uma indústria competitiva, quando não dispomos de serviços essenciais de qualidade", diz Essinger, ressaltando que durante o evento também serão discutidas soluções para fornecimento de energia, a partir de fontes alternativas ou mesmo a compra direta no mercado livre.

Empresas associadas aos sindicatos filiados à Federação têm desconto. Mais informações pelo telefone (81) 3412-8461 ou por e-mail [email protected].

O seminário é realizado pela FIEPE e C&T Assessoria e Gestão de Energia, com o apoio do Sebrae/PE e Ondunorte e patrocínio da Celpe, Cemig e Tradener - Comercialização de Energia.

Serviço:
Seminário Mercado de Energia Elétrica
Quando: quinta-feira (11 de abril)
Horário: 8h30 às 18h
Onde: Golden Tulip/Recife Palace, Avenida Boa Viabem, 4060, Boa Viagem
Programação completa: aqui
Informações: (81) 3412.8461 ou [email protected]

Relacionadas

Leia mais

Novo presidente da FIEPE quer fortalecer relação com lideranças e expandir atuação do Sistema Indústria em Pernambuco

Comentários