Moradores do Norte e do Centro-Oeste são os que mais priorizam empresas que respeitam o meio ambiente

Também no Centro-Oeste e no Norte estão os percentuais mais elevados dos que dizem levar em conta se a fabricante prejudica o meio ambiente na sua produção antes de decidir pela compra de um produto

Os consumidores das regiões Norte e Centro-Oeste são os que mais tendem a priorizar as empresas que menos prejudicam o meio ambiente. Pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) com 15.414 brasileiros mostra que 62% dos moradores das duas regiões estão dispostos a pagar mais caro por um produto se souberem que sua produção é ambientalmente correta, ou seja, adota procedimentos para prejudicar o menos possível o meio ambiente, como, por exemplo, produzir com baixas emissões de poluentes e de resíduos. Na região Nordeste o percentual é de 51%. No Sudeste, de 47%, e no Sul, de 41%.

Também no Centro-Oeste e no Norte estão os percentuais mais elevados dos que dizem levar em conta se a fabricante prejudica o meio ambiente na sua produção antes de decidir pela compra de um produto (46%). Em seguida aparecem o Sudeste, o Sul e o Nordeste, com 41%, 38% e 35%, respectivamente.

SAIBA MAIS - Acesse a página da pesquisa Perfil do Consumidor Brasileiro para todos os detalhes da publicação.

Relacionadas

Leia mais

Conselho de Meio Ambiente debate políticas ambientais para as regiões Norte e Centro-Oeste
Práticas sustentáveis precisam ser viáveis economicamente, diz presidente do Conselho de Meio Ambiente da CNI
Licenciamento ambiental e energia foram debatidos em reunião do Conselho de Meio Ambiente da CNI

Comentários