91% dos brasileiros perceberam mudanças climáticas nos últimos anos

Aumento da temperatura, redução de chuvas e seca nos rios são alterações mais recorrentes, aponta pesquisa da CNI. Percepção sobre gravidade do aquecimento global cresceu de 2022 para 2023

Os brasileiros têm percebido no dia a dia as mudanças climáticas nos últimos anos, estão preocupados com o aquecimento global e têm dúvidas se o Brasil vai conseguir cumprir a meta de redução da emissão de gases do efeito estufa. Esses são alguns resultados da pesquisa Sustentabilidade & Opinião Pública da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

  • Acesse aqui o arquivo na íntegra:

Ainda sobre o futuro, os impactos da descarbonização da economia mais citados foram surgimento de novas tecnologias (73%), melhoria da qualidade de vida (68%) e melhores produtos disponíveis no mercado (67%).

A pesquisa ouviu 2.021 cidadãos com idade a partir de 16 anos em todas as unidades da Federação. O levantamento foi conduzido pelo Instituto de Pesquisa em Reputação e Imagem, da FSB Holding, entre os dias 18 e 21 de novembro. A margem de erro no total da amostra é de 2 pp, com intervalo de confiança de 95% e a soma dos percentuais pode variar de 99% a 101%, devido ao arredondamento.

Confira aqui todos os dados:

A Indústria na COP28

Confederação Nacional da Indústria (CNI) participa, de 30 de novembro a 12 de dezembro, da 28ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, a COP28, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Na Conferência, a indústria vai defende o avanço na implementação do mercado global de carbono, a definição da estratégia de descarbonização da economia e trabalhará na mobilização dos países para o financiamento climático – medidas consideradas necessárias pelo setor para o desenvolvimento da agenda climática.

Acompanhe a página especial com todos os conteúdos da indústria na COP28.

Relacionadas

Leia mais

Descarbonização da indústria até 2050 vai custar cerca de R$ 40 bilhões, diz estudo da CNI
Rui Costa: Indústria brasileira deve ser referência para o mundo em transição energética
CNI defende avanços na estratégia nacional de adaptação às mudanças climáticas

Comentários