Unidades móveis do SESI vão ajudar no combate ao coronavírus no Maranhão

A rede física e móvel da instituição estará disponível para a vacinação de industriários e da população contra H1N1, além de aplicar ações contra o avanço da covid-19, doença causada pelo coronavírus

No Maranhão, o SESI oferece ao governo unidades móveis para ações contra a covid-19

Devido a pandemia da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, a Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA) colocou à disposição do governo toda a estrutura física do Serviço Social da Indústria (SESI) do Maranhão, incluindo as unidades móveis, para ações de conscientização contra a doença. 

O ofício, assinado pelo presidente da FIEMA, Edilson Baldez das Neves, foi enviado para o governador do Estado do Maranhão na última quarta-feira (18). O documento ainda decreta que as unidades também serão utilizadas para as campanhas volantes de vacinação do público de risco da H1N1. 

A iniciativa, que prioriza o atendimento à indústria, coloca a capacidade sobressalente das unidades à disposição da Secretaria Estadual de Saúde para os demais atendimentos focais, e reforça o engajamento da FIEMA quanto aos esforços demandados pela SES no enfrentamento do avanço do vírus H1N1, bem como às medidas de prevenção e conscientização relacionadas ao coronavírus. 

“Entendemos que esse momento dificulta a realização dos atendimentos à população, ocasionado pela falta de unidades físicas em algumas cidades, e é por isso que colocamos à disposição do Estado nossa rede física e as unidades móveis do SESI”, ressaltou Baldez. 

No documento, consta que o SESI do Maranhão irá custear as despesas com profissionais, transporte e insumos relativos às unidades móveis, cabendo ao órgão estadual de saúde apenas a disponibilização das doses de vacina a serem utilizadas nas campanhas.

“O SESI, assim como todas as entidades do Sistema Indústria no Maranhão, coloca-se à disposição do Poder Público nos momentos críticos que ensejam esforços para garantir a saúde da sociedade, bem como sempre mantém postura colaborativa para assegurar a superação do atual cenário da saúde pública”, destacou.

A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias.

Relacionadas

Leia mais

Na Bahia, empresas farão limpeza profissional para reabertura de hospital dedicado à covid-19
SENAI abre 100 mil vagas grátis em cursos EaD sobre indústria 4.0 durante a pandemia
Engenhos doam álcool 70% para prevenção ao Coronavírus na Paraíba

Comentários