Na Bahia, empresas farão limpeza profissional para reabertura de hospital dedicado à covid-19

Para colaborar com o sistema de saúde estadual, empresas oferecem assistência para desinfectar e higienizar o Hospital Espanhol, que estava fechado antes da crise
O Hospital Espanhol estava fechado desde 2014

Empresários industriais da Bahia vão ajudar na retomada das operações do Hospital Espanhol, em Salvador. As instalações servirão de base para o tratamento de pessoas diagnosticadas com covid-19, causada pelo novo coronavírus.

Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) e os sindicatos de Saneantes, de Cosméticos e de Açúcar fornecerão assistência e apoio técnico na desinfecção e higienização do prédio. Fechado desde 2014, o hospital é alvo de uma disputa judicial, mas, após solicitação do governador Rui Costa, será aberto temporariamente com 160 leitos.

Outra medida das indústrias baianas é apoiar a produção de álcool a 70%, para assepsia do sistema de saúde, e a produção e o envasamento do álcool em gel. 

No entanto, é importante lembrar que a indústria vêm encontrando dificuldades para fabricação desses produtos em razão da escassez do insumo principal, o Carbopol 940, cujo preço histórico de US $ 8 subiu para US$ 25, podendo chegar a US$ $80 no mercado paralelo. Outra dificuldade encontrada pelas empresas é a escassez de embalagens.

FIEB reitera compromisso da indústria em momento de emergência

A FIEB aproveita a ocasião para esclarecer que, em nenhuma hipótese, as indústrias baianas que produzem os itens mais demandados estão dificultando a comercialização dos seus estoques, muito menos, retendo os mesmos. As empresas estão absolutamente comprometidas com a situação de crise epidemiológica do estado.

A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias.

Relacionadas

Leia mais

Engenhos doam álcool 70% para prevenção ao Coronavírus na Paraíba
Empresários compram equipamentos para ajudar hospitais de Pernambuco
SENAI CIMATEC disponibiliza laboratórios de ponta para testes do coronavírus

Comentários