SESI realiza diagnóstico de estilo de vida durante a 5ª edição da Expo Proteção

Serão medidos peso, altura, índice de massa corporal, perímetro do abdômen e pressão arterial dos participantes

Os visitantes da quinta edição da Feira Internacional de Saúde e Segurança no Trabalho (Expo Proteção), realizada de 30 de julho a 1º de agosto em São Paulo (SP), poderão participar de um diagnóstico de saúde e estilo de vida promovido pelo Serviço Social da Indústria (SESI). Serão medidos peso, altura, índice de massa corporal, perímetro do abdômen e pressão arterial dos participantes, que também responderão a questões sobre qualidade da alimentação, frequência de práticas esportivas, estado de saúde, entre outras. 

As informações servirão para fornecer orientações sobre saúde e alimentação e para demonstrar a oferta de produtos e serviços do SESI às empresas. Entre os serviços estão o próprio Diagnóstico de Saúde e Estilo de Vida, que mostra um quadro geral de saúde dos empregados e auxilia empresas a planejar investimentos em ações de qualidade de vida, e o programa Alimentação Saudável, com ações para incentivar a mudança de hábitos alimentares de trabalhadores. 

Além disso, quem visitar o estande do SESI na Expo Proteção também poderá participar de uma dinâmica sobre segurança no trabalho. Na ação Com segurança não se improvisa , os participantes deverão selecionar equipamentos de proteção adequados para cada tarefa encenada por atores profissionais. Entre os problemas a serem resolvidos estão cuidados no uso de produtos químicos, manuseio de cargas pesadas, trabalhos na frente do computador, pintura de paredes e outros objetos e condução de veículos. 

De acordo com o diretor de operações do SESI, Marcos Tadeu de Siqueira, a ideia é apresentar às empresas, de forma lúdica, os principais serviços da entidade. “Ao melhorar as condições de saúde e segurança dos trabalhadores, os serviços do SESI contribuem para elevar a competitividade e produtividade das indústrias. Afinal, é comprovado que trabalhadores saudáveis produzem mais e melhor”, destaca Siqueira. 

PALESTRAS – No espaço do SESI, também haverá palestras com especialistas em segurança e saúde no trabalho. Nos eventos, os presentes receberão orientações sobre ambientes de trabalho seguros e sobre normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho, como a NR 12, voltada para máquinas e equipamentos, NR 35, sobre trabalho em altura, entre outras. 

A Expo Proteção 2013, promovida pelas revistas Proteção e Emergência, deverá receber 55 mil visitantes. Ocorrerá no Expo Center Norte, em São Paulo, paralelamente à feira Expo Emergência. As duas feiras são o maior evento de Saúde e Segurança do Trabalho, Resgate e Emergência do Brasil. 

Relacionadas

Leia mais

Como o SESI promove melhorias para a saúde, segurança na indústria e qualidade de vida para o trabalhador?
Melhorar a qualidade de vida é importante para a competitividade do país, diz Robson Braga de Andrade

Comentários