SESI patrocina desafio de atletismo com Usain Bolt no Rio de Janeiro

No sábado (16), antes da grande prova, ele vai apostar uma corrida de brincadeira com 90 crianças dos programas Atleta do Futuro e SESI Cidadania

Será a 2ª edição do Mano a Mano. Prova acontece na Praia do Leme, no Rio de Janeiro

O medalhista olímpico e homem mais rápido do mundo, Usain Bolt, estará no Rio de Janeiro (RJ), no próximo domingo (17), para participar da 2ª edição do Mano a Mano, desafio internacional de atletismo que conta com patrocínio do Serviço Social da Indústria (SESI). No sábado (16), antes da grande prova, ele vai apostar uma corrida de brincadeira com 90 crianças dos programas Atleta do Futuro e SESI Cidadania. 

Em todo o Brasil, milhares de jovens participam desses projetos, que têm como objetivo estimular a prática de atividade física e a formação de atletas no país. Entre as modalidades esportivas praticadas estão futebol, futsal, vôlei, basquete, judô, dança, atletismo, natação e ginástica artística. 

Para o SESI, a prática regular de atividades físicas também é importante para melhorar a saúde e a qualidade de vida dos trabalhadores da indústria. Além disso, os valores do esporte, como superação de limites, espírito de equipe, respeito, lealdade e cooperação, promovem a integração entre as equipes e, consequentemente, melhoram o ambiente organizacional e o desempenho das pessoas no trabalho. 

MANO A MANO - Além do jamaicano Bolt, bicampeão olímpico em três modalidades (100m, 200m e revezamento 4x 100), o Mano a Mano, que será realizado na Praia do Leme, terá a presença de outros grandes nomes do atletismo, como o inglês Mark Lewis-Francis, especialista nos 100m rasos e medalha de ouro no revezamento 4x100 nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, e o americano Wallace Spearmon, que ficou em 4º lugar nos 200m rasos nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. 

O quarto participante da final da disputa, no domingo, será conhecido após uma classificatória realizada no sábado com quatro dos melhores velocistas brasileiros: Aldemir da Silva Júnior, José Carlos Gomes Moreira, Jefferson Liberato Lucindo e Jorge Henrique da Costa Vides. 

Nesta edição do evento, as novidades são a distância, que passa de 150m para 100m, e a presença de conhecidos nomes internacionais também na disputa feminina. Estarão presentes a campeã olímpica e mundial, a norte-americana Carmelita Jeter, além da jamaicana Schillonie Calvert e a americana Cleo Vanburen. A quarta vaga na prova feminina será disputada entre as brasileiras Ana Cláudia Lemos, Evelyn Santos, Franciela Krasucki e Rosângela Santos. Assim como na edição do ano passado, haverá disputa na categoria paralímpica. 

Relacionadas

Leia mais

SESI e Sebrae oferecem curso para quem comercializa alimentos fora de casa
SENAI apresenta edição 2014 da Olimpíada do Conhecimento

Comentários