SESI oferecerá testes rápidos de Covid-19 para indústrias

Projeto começa a funcionar no Rio Grande do Sul agora em maio. A previsão é de que sejam realizados 50 mil testes ao longo do programa
A previsão é de que sejam realizados 50 mil testes a partir de maio

O Serviço Social da Indústria (SESI) do Rio Grande do Sul criou um projeto de testagem rápida para o novo coronavírus, exclusivamente para as indústrias do estado.

“Desenvolvemos esse projeto de combate à covid-19, pois entendemos a importância de estarmos ao lado da indústria também neste momento, como forma de reduzir os impactos na produtividade e na saúde dos trabalhadores”, avalia o superintendente do SESI/RS, Juliano Colombo. A previsão é de que sejam realizados 50 mil testes ao longo do programa.

O serviço, começará a ser realizado nas indústrias a partir da segunda quinzena de maio e será composto de algumas etapas. Na primeira, haverá uma triagem clínica, na qual 100% dos trabalhadores ativos da indústria responderão a uma anamnese voltada para covid-19 e passarão por aferição de temperatura.

Na sequência, de acordo com as respostas dos questionários, avaliação clínica e as necessidades definidas pelas empresas, os profissionais serão encaminhados para a etapa de testagem rápida, realizada por profissionais de saúde do SESI. Os demais retornam à atividade produtiva.

Aqueles que forem testados aguardam o resultado em espaço isolado. Os testes rápidos aplicados levam em consideração IgM e IgG, que são anticorpos específicos produzidos pelo corpo humano contra o vírus SARS-CoV-2. Em alguns casos, serão realizadas retestagens.

A indústria recebe um relatório de testagem, atestado de afastamento dos trabalhadores e orientações gerais.

Mais informações pela Central de Relacionamento por meio do número 0800 51 8555.

A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias.

Relacionadas

Leia mais

Indústria do aço participa da montagem de hospital em Porto Alegre
Indústria do plástico doa 25 milhões de produtos descartáveis a hospitais
Com apoio da indústria, Pará conta com dois hospitais de campanha

Comentários