Indústria do plástico doa 25 milhões de produtos descartáveis a hospitais

Em meio a crise do novo coronavírus, a iniciativa tem o apoio da Associação Brasileira da Indústria do Plástico

Em iniciativa apoiada pela Abiplast, empresas doaram 25 milhões de descartáveis

A Innova e seus clientes se juntaram para uma ação importante no atual cenário. Em um momento em que o uso de descartáveis é um forte fator de combate à propagação do coronavírus, empresas doaram 25 milhões de unidades em produtos descartáveis plásticos – pratos, talheres e copos de poliestireno (PS) – para hospitais de todo Brasil. 

A mobilização tem o apoio da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast), da qual a Innova e clientes transformadores são membros.

Fabricante de resina de PS, a Innova fornece a matéria-prima para os clientes fabricantes desses produtos e eles os entregam às instituições em diversas regiões do Brasil. As empresas participantes da ação são: TotalPlast, Altacoppo, BelloCopo, Copaza, Copobras, Cristalcopo, Danúbio, Prafesta, Strawplast e Topform.

A Santa Casa de Atibaia (SP), Hospital São José (SC), Fundação Hospital Adriano Jorge (AM), Hospital Agamenon Magalhães (PE) e a Santa Casa de Misercórdia Nossa Senhora do Carmo (MG) são algumas das instituições que já receberam as doações. 

A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias.

Relacionadas

Leia mais

Com apoio da indústria, Pará conta com dois hospitais de campanha
Indústria monta 40 novos leitos para combater o coronavírus em Minas Gerais
FIEP compra 24 toneladas de TNT para confeccionar máscaras cirúrgicas

Comentários