Sesi informatiza entrega de kits da Volta das Nações

Neste ano, implantação de sistema informatizado para entrega dos kits trouxe mais comodidade e conforto aos 24,5 mil participantes do evento

O Sesi iniciou nesta sexta-feira (11/10) e prossegue até este sábado (12/10), no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande (MS), a entrega dos kits para os 24,5 mil atletas inscritos na Meia-maratona Internacional do Pantanal Volta das Nações, que será realizada neste domingo (13/10), com apoio da TV Morena, em comemoração à criação de Mato Grosso do Sul. Os participantes têm até as 20 horas desta sexta e das 9 às 20 horas de sábado para retirar os kits.

Segundo o superintendente do Sesi, Michael Gorski, a novidade deste ano foi a implantação de um sistema informatizado para a entrega dos kits montado para oferecer mais conforto aos participantes. "O sistema informatizado, com senhas, permite que o participante receba mais rapidamente o kit. Além disso, no interior do Albano Franco, onde estão sendo entregues os materiais, há toda uma estrutura com cadeiras e climatizadores para que o participante aguarde ser chamado da forma mais confortável possível", explicou.

O diretor da competição, Marcelo Moraes, acrescentou que em média os participantes estão demorando 8 minutos para retirar o kit do momento em que ele pega a senha até a retirada. "Os participantes que comparecem com o comprovante de inscrição conseguem reduzir este tempo pela metade", garantiu. Para a presidente da Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul (Fams), Valéria Cristiane Gonçalves Calhao Silva, o sistema informatizado facilita muito o trabalho. "O participante consegue retirar o kit rapidamente e sai ainda mais motivado para participar das provas. A cada ano o Sesi inova e aprimora o atendimento", declarou.

Participantes

Antes das 9 horas desta sexta-feira, horário para iniciar a entrega dos kits da Volta das Nações, uma imensa fila de participantes já se formava do lado do Albano Franco. Um deles era o mecânico Fábio Elias Ferreira, 37 anos, que vai participar da prova de 10 km e chegou ao local às 6h30 para retirar o kit. "Já quis chegar cedo para pegar o kit e poder aproveitar o resto do feriado. Participei da prova no ano passado e acho a prova excelente, vale a pena participar", disse.

O aposentado Afonso Escobar, 62 anos, qu também vai correr os 10 km, contou que já é veterano em participações na Volta das Nações. "Gosto muito e digo que a organização está excelente", pontuou. O padeiro Aniltaldo Manoel Mendes, 51 anos, vai correr a meia-maratona e disse que a expectativa é concluir o percurso mais rapidamente possível. "Quero reduzir meu tempo, que no ano passado ficou em torno de 1h25. Vamos ver se dá certo", disse parabenizando o Sesi pela organização do evento.

A aposentada Rute Gomes Ortiz da Unha, 73 anos, contou que levou até o crochê para passar o tempo enquanto esperava. "Fiquei surpresa porque foi tão rápido, nem deu tempo de pensar em fazer o crochê. Será a minha primeira participação na Volta das Nações e, pelo que eu vi hoje, acredito que a prova será superorganizada", disse ela, que vai participar da caminhada de 7 km na companhia de duas irmãs.

Horários

A 1ª largada será às 6h55 para os atletas das categorias cadeirante e deficiente visual masculino e feminino, enquanto a 2ª largada será às 7h05 para os atletas das categorias elite e indústria feminino e, às 7h30, terá a 3ª e última largada para os atletas das categorias elite e indústria masculino, geral masculino e feminino, além dos participantes da corrida de 10 km (masculino e feminino) e da caminhada de 7 km (masculino e feminino).

A exemplo do ano passado, os chips de cronometragem somente serão entregues aos inscritos nas provas de 21 km e 10 km, sendo o seu uso obrigatório para esses atletas, que terão de devolvê-los ao fim das provas. Todos os inscritos para a 5ª Meia-Maratona Internacional do Pantanal Volta das Nações receberão kits, sendo que no caso dos participantes da meia-maratona de 21 km e da corrida de 10 km o kit terá chip de cronometragem retornável, camiseta promocional e número de peito, enquanto para quem for fazer a caminhada de 7 km ele terá camiseta promocional e número de peito.

Relacionadas

Leia mais

Sesi instala painel com contagem regressiva da Volta das Nações
Sesi reúne voluntários para acertar últimos detalhes da Volta das Nações
Volta das Nações 2013 terá a participação de 7 atletas estrangeiros

Comentários