SESI conquista prêmios nacionais em segurança e saúde no trabalho

SESI oferece serviços às empresas com o objetivo de reduzir o desgaste físico e mental, aumentando a capacidade de concentração dos funcionários

Ambientes seguros e saudáveis oferecem condições adequadas de trabalho e favorecem a produtividade

Serviço Social da Indústria (SESI) ganha pela nona vez consecutiva o Prêmio Marca Brasil como a melhor marca de Ginástica Laboral do país. A instituição oferece serviços para empresas com exercícios preparatórios, compensatórios e relaxantes, para serem aplicados no próprio local de trabalho. O objetivo é reduzir o desgaste físico e mental, aumentando a capacidade de concentração. 

O SESI também foi premiado como a melhor marca de Serviços para Sipat, que são as semanas de prevenção aos acidentes de trabalho. O prêmio é promovido pela revista Cipa, especializada na área de Segurança e Saúde no Trabalho (SST). Essa é a 15ª edição do prêmio que teve a votação realizada pela internet. Ao todo, foram 230 categorias de 14 setores econômicos com 173 marcas de empresas ou produtos premiados.

A cerimônia de premiação será em setembro. Para o diretor de Operações do SESI, Marcos Tadeu de Siqueira, os prêmios são um reconhecimento do trabalho desenvolvido ao longo de anos. Ouça clicando aqui.

TOP OF MIND – Essa atenção especial com a qualidade de vida, que tem impacto na produtividade das empresas também garantiu ao SESI o prêmio Top of Mind 2014 na categoria de entidade prestadora de serviços em Segurança e Saúde no Trabalho. O SESI ficou em primeiro lugar na pesquisa realizada com mais de mil profissionais do setor de SST. 

A iniciativa, criada em 1995, é realizado pela revista Proteção e pelo Anuário Brasileiro de Proteção. O prêmio foi entregue no início deste mês, durante evento em São Paulo. O SESI é o campeão na categoria SST desde 2011.

MODELO SESI EM SST - Para ajudar a indústria a promover um ambiente de trabalho seguro, o SESI conta com diversos serviços em Segurança e Saúde no Trabalho como a avaliação do espaço físico, identificando situações de risco para os colaboradores e propondo medidas de correção. O Serviço Social da Indústria também desenvolve ações educativas com cursos presenciais e a distância, como o de Primeiros Socorros, Formação de Brigadistas e treinamento para Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). A partir daí, a empresa pode elaborar um programa de gestão reduzindo os riscos de acidentes e doenças, minimizando o absenteísmo (afastamentos). 

Relacionadas

Leia mais

Histórias inspiradoras: SESI e SENAI qualificam trabalhadores e estimulam o empreendedorismo na Paraíba
Trinta e quatro conquistas da CNI, SESI, SENAI e IEL em 2017
Maioria das empresas está satisfeita com serviços do SENAI e do SESI, diz pesquisa

Comentários