SESI Bahia lança programa para ajudar as empresas no combate ao coronavírus

No Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho, a FIEB relembra a importância da prevenção. A iniciativa deve atingir 50 mil trabalhadores

Trabalhadora da indústria é atendida pelo SESI em ação contra a covid-19

Diante das incertezas geradas pela pandemia do novo coronavírus, a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) inicia o Programa Juntos Contra a Covid-19. A iniciativa pretende atingir uma população de 50 mil trabalhadores nesta primeira fase de ações durante a pandemia.

Esta é a forma que a FIEB, por meio do Serviço Social da Indústria (SESI), encontrou para comemorar o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho, nesta terça-feira (28), e reforçar a presença da federação nas demandas da indústria, levando ações educativas, consultoria e serviços.

“Na Bahia, são aproximadamente 1.500 empresas e 120 mil trabalhadores anualmente atendidos pelo SESI, mobilizados em torno do desafio de promover segurança e saúde no ambiente de trabalho”, destaca o superintendente do SESI Armando Neto.

Neto lembra que neste momento de pandemia da covid-19, as estratégias estão direcionadas a contribuir com as empresas para prevenir, controlar e mitigar os seus riscos, bem como ajudar na manutenção da atividade produtiva. 

As iniciativas de curto, médio e longo prazos compreendem a avaliação dos possíveis cenários para preparar a indústria para responder aos desafios futuros, integrando à gestão de SST das empresas os cuidados necessários para prevenir o contágio e a disseminação da doença.

"Agilidade na preparação dos profissionais de SST, reforço nas ações de educação para os trabalhadores e atualização permanente são medidas imperativas”, destaca a gerente de Saúde do SESI Bahia, Cristina Pacheco.

E nesta tarefa, o desafio está nas mãos de equipes multidisciplinares, formadas por engenheiros e técnicos de segurança, enfermeiros e técnicos de enfermagem, médicos do trabalho, psicólogos, assistentes sociais, enfim, uma grande equipe que atua integrada para promover segurança e saúde.

“Como em toda ação que empreendemos, o resultado depende sempre de integração e parceria e, nesta data em que são lembrados os trabalhadores que têm a missão de levar conscientização e segurança sobre os cuidados que devem ser adotados no ambiente de trabalho, nós parabenizamos todos os profissionais que apoiam o setor produtivo a encontrar este equilíbrio”, complementa o gerente de Saúde e Segurança na Indústria do SESI Bahia, Amélio Miranda.

A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias.

Relacionadas

Leia mais

Confecções se unem para produzir máscaras em Minas Gerais
Coronavírus causa queda sem precedentes na atividade industrial
Aplicativo da FIEG organiza retorno das atividades econômicas

Comentários