VÍDEO: Minuto da Indústria - SENAI e Forças Armadas juntos no combate ao coronavírus

FAB transportou respiradores para serem consertados no SENAI em Belo Horizonte. Programa destaca ainda que o Edital de Inovação vai selecionar novos projetos e que o SESI oferece atividades on-line, de graça, para estudantes

O Minuto da Indústria destaca que a Força Aérea Brasileira (FAB) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) se uniram em uma operação para consertar aparelhos respiradores, que podem ser usados nos  casos mais graves de covid-19. Um avião da FAB levou os equipamentos que estavam quebrados do Distrito Federal e Amapá para Belo Horizonte, onde serão consertados no Centro de Inovação e Tecnologia (CIT) do SENAI que faz o serviço de graça. Os respiradores de Brasília são do Hospital das Forças Armadas (HFA). Os de Macapá são de hospitais públicos da cidade e, em uma parceria do SENAI/AP com a prefeitura e o governo do estado, foram levados para o conserto.  

O programa também mostra que o Edital de Inovação para a Indústria selecionou mais nove projetos de combate ao novo coronavírus. Eles vão receber R$ 9 milhões para serem desenvolvidos e devem apresentar resultados em até 40 dias. Na primeira chamada, foram selecionados seis projetos para receber R$ 10 milhões investidos pelo SESI  e pelo SENAI. 

E o programa mostra ainda que neste período de isolamento social, o Serviço Social da Indústria (SESI) oferece, na plataforma on-line, mais de 17 mil atividades para estudantes da educação infantil até o ensino médio nas áreas de matemática, ciências, geografia, português e história. Tudo de graça! 

SAIBA MAIS - O Minuto da Indústria é uma produção da Agência CNI de Notícias veiculado todas as sextas-feiras. O vídeo traz os principais assuntos que foram destaque na semana sobre a indústria brasileira e internacional. Acompanhe! 

A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias

Relacionadas

Leia mais

Rede voluntária mobilizada pelo SENAI já recebeu 599 respiradores hospitalares para manutenção
FAB transporta respiradores hospitalares que serão consertados pelo SENAI
SENAI e grandes indústrias se unem para fazer manutenção de respiradores mecânicos

Comentários