Profissionais do SESI recebem capacitação em gestão de segurança e saúde no trabalho

Curso, promovido pela Organização Internacional do Trabalho, ocorre nesta semana, em Brasília

Cerca de 120 gestores de segurança e saúde do Serviço Social da Indústria (SESI) de todo o país participam do curso de Gestão de Saúde e Segurança na Empresa, promovido pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), em Brasília (DF), nesta semana. O objetivo da iniciativa é fortalecer o SESI no auxílio à implantação da gestão de segurança e saúde nas empresas e, assim, contribuir paera a prevenção de acidentes e para a redução de faltas ao trabalho.

O curso, com carga horária de 35 horas, começou nessa segunda-feira (6) e terminará no dia 10 de maio. Os ministrantes das aulas são Félix Martins e Antônio Rodriguez, ambos especialistas em segurança e saúde no trabalho da OIT.

Entre os temas debatidos estão os princípios e diretrizes da OIT e as principais atividades para a gestão da segurança e saúde no trabalho. Os profissionais do SESI poderão ainda analisar a gestão da segurança e saúde de uma empresa e propor medidas para melhoria, além de aprender métodos para transferir conhecimentos sobre segurança e saúde no trabalho.

Relacionadas

Leia mais

Fator Acidentário de Prevenção: detalhe que faz diferença na gestão de segurança e saúde no trabalho
SESI apresenta ações de segurança e saúde no trabalho em evento dos setores de metalurgia, materiais e mineração
SESI conquista mais um prêmio em segurança e saúde no trabalho

Comentários