Medidinha Certa encerra ações pelo Brasil

Os eventos tiveram a participação dos apresentadores Zeca Camargo, Renata Ceribelli e do preparador físico Marcio Atalla, e reuniram um total de 58 mil pessoas nas dez cidades

O Projeto Medidinha Certa encerrou, no final de julho, sua primeira viagem pelo Brasil com um saldo de quase 10 mil atendimentos. Fruto de uma parceria do SESI com o programa Fantástico, da Rede Globo, o projeto visa conscientizar a população sobre os benefícios da prática esportiva e da alimentação balanceada.

Os eventos tiveram a participação dos apresentadores Zeca Camargo, Renata Ceribelli e do preparador físico Marcio Atalla, e reuniram um total de 58 mil pessoas nas dez cidades em que foram realizados. Pais e filhos receberam informações sobre a importância da prática de atividades e reeducação alimentar e participaram de várias brincadeiras. Além disso, as crianças e adolescentes com idades entre 6 e 15 anos tiveram a oportunidade de medir o Índice de Massa Corporal (IMC) e saber o que precisam fazer para ficar em forma.

De acordo com os dados consolidados pelo SESI, Vitória (ES) é a capital brasileira com o maior índice de meninas com sobrepeso e obesidade (64%, das 395 meninas atendidas), enquanto Belo Horizonte registrou o menor índice entre as meninas (34%, das 322 atendidas) e também entre os meninos (42%, dos 373 atendidos). O maior índice de meninos com sobrepeso e obesidade foi registrado em Belém (60%, dos 705 meninos atendidos).

Conheça o blog do Projeto Medidinha Certa.

Relacionadas

Leia mais

Medida Certa atrai multidão ao Parque das Nações Indígenas em Campo Grande
Sesi debaterá inclusão de PcDs no mercado de trabalho durante a Caça Talentos Expo
SESI é o principal aliado das empresas e dos trabalhadores

Comentários