Longen participa de abertura e destaca apoio do Sesi para realização do Pantanal Extremo

Presidente da Fiems destacou parceria com prefeitura da cidade de Corumbá no evento, voltado para integrar prática esportiva com riqueza ambiental local

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, participou, na noite de ontem (22/11), em Corumbá (MS), da cerimônia de abertura do Pantanal Extremo - Jogos de Aventura, realizada na Praça Generoso Ponce, no centro da cidade. Ele destacou o apoio do Sesi para a concretização do evento promovido pela Prefeitura Municipal para integrar a prática esportiva com a riqueza cultural e ambiental da região, ressaltando a importância da preservação da Planície Pantaneira, bioma considerado Patrimônio Natural Mundial e Reserva da Biosfera pela Unesco.

Sérgio Longen reforçou que o Sistema Fiems, representado pelo Sesi, Senai e IEL, tem sido um grande parceiro da Prefeitura de Corumbá e não poderia deixar de apoiar essa iniciativa, que tem como principal regra o respeito ao meio ambiente. "Entendemos que o papel da indústria, além de gerar mais empregos e proporcionar melhores salários para a população, também inclui a participação em eventos sociais e esportivos. Por isso, por meio do Sesi, estamos presentes no Pantanal Extremo, que busca a integração homem e natureza, nos rios, nas trilhas e no ar, tudo isso em um cenário espetacular, regado pelo desafio das forças naturais", disse.

Para o prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, que aproveitou a oportunidade para agradecer as parcerias que tornaram possível a realização do Pantanal Extremo, a cidade é privilegiada e rica em recursos naturais que viabilizam a prática de esportes radicais sem que haja a necessidade de grandes investimentos. "Utilizamos aquilo que Deus nos deu, que é essa beleza de natureza, esse pantanal maravilhoso", disse.

Já o senador Delcídio do Amaral afirmou que o evento é um divisor de águas em que mundo vai observar que o Pantanal não se limita apenas ao turismo de pesca. "Graças a grande divulgação que o evento esta recebendo e a repercussão mundial, as pessoas passarão a olhar Corumbá com outros olhos. Esse evento é extremamente importe para o município como um meio de aquecimento turístico e também da economia, pois podemos ver os hotéis totalmente ocupados, restaurantes lotados, turistas chegando e dando vida ao município" afirmou.

A cerimônia de abertura do Pantanal Extremo - Jogos de Aventura também teve as participações do deputado estadual Paulo Corrêa, do vice-presidente da Fiems para a região oeste, Lourival Vieira Costa, que também é presidente do Simec (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Corumbá), e do presidente do Sindiecol (Sindicato das Indústrias Extrativas de Corumbá), Edemir Chaim Assef, entre outras autoridades.

Relacionadas

Leia mais

Todo mundo devia ter esporte na vida, afirma fã dos Jogos Nacionais do SESI
Esporte ajuda trabalhador da Bahia no tratamento de doença crônica
Milhares de pessoas participam do Esporte Cidadania em União

Comentários