Jogos Estaduais do Sesi 2013 premiam vencedores em Dourados

O importante é disseminar os valores do esporte entre os empresários e industriários sul-mato-grossenses

Os Jogos Estaduais do Sesi definiram, no sábado (26/10) e domingo (27/10), em Dourados (MS), os trabalhadores-atletas que vão representar Mato Grosso do Sul na etapa regional da competição que será realizada, no período de 14 a 17 de novembro, em Brasília (DF), com as participações das delegações dos Estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins e mais Distrito Federal.

No total, 400 trabalhadores-atletas de 31 indústrias de Campo Grande, Corumbá, Dourados, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Ponta Porã e Três Lagoas participaram das modalidades de natação, tênis de mesa, tênis de quadra, xadrez, futebol de campo, futebol sete máster, futsal, voleibol, vôlei de praia e atletismo.

O supervisor geral dos Jogos do Sesi, Marcelo Moraes, destaca a importância de promover a prática esportiva nas indústrias e disseminar os valores do esporte entre os empresários e industriários sul-mato-grossenses.

"É um momento de festa e confraternização, com a valorização do esporte e a promoção de uma vida mais saudável. Nesse momento, os trabalhadores têm a oportunidade de mostrar suas capacidades físicas e absorver o verdadeiro espírito dos Jogos do Sesi com respeito, trabalho em equipe, disciplina e superação", afirmou.

Campeões

No futebol masculino, a grande campeã foi a equipe da Cotto Figueira, de Rio Verde (MS), enquanto em 2º lugar ficou o time da Seara JBS Foods, de Dourados (MS), e em 3º ficou a Enersul, de Campo Grande (MS). Já no futebol sete máster o 1º lugar ficou com a equipe da Vale, de Corumbá (MS), a equipe da BRF, de Dourados (MS), conquistou o 2º lugar e a 3ª posição foi para o time da Seara JBS Foods, de Sidrolândia (MS).

A modalidade de voleibol, categoria feminina, a campeã foi a equipe da Adar, de Três Lagoas (MS), em 2º lugar ficou a Enersul, de Campo Grande (MS), e em 3º lugar a Vale, de Corumbá (MS), enquanto na categoria masculina o campeão foi o time da Seara JBS Foods, de Sidrolândia (MS), o 2º ficou para a Aurora, de São Gabriel do Oeste (MS), e a 3ª posição para o time da Vale, de Corumbá (MS).

No vôlei de praia, categoria feminina, a equipe campeã foi a Seara JBS Foods, de Sidrolândia (MS), em 2º lugar ficou a BRF, de Dourados (MS), e em 3º lugar a Aurora, de São Gabriel do Oeste (MS). Na categoria masculina, o 1º lugar ficou com a Vale, de Corumbá (MS), o 2º lugar foi para a BRF, de Dourados (MS), e 3ª posição com o time da Aurora, de São Gabriel do Oeste (MS).

Já no futsal, categoria feminina, o 1º lugar ficou com a equipe Seara JBS Foods, de Sidrolândia (MS), a equipe da Aurora, de São Gabriel do Oeste (MS), ficou em 2º lugar e a 3ª posição foi para o time da Seara JBS Foods, de Dourados (MS), enquanto na categoria masculina o campeão foi a JBS, de Campo Grande (MS), o 2º foi para a Seara JBS Foods, de Sidrolândia (MS), e o 3º lugar foi para a Vale, de Corumbá (MS).

Modalidades individuais

Na modalidade de tênis de quadra 16 +, o campeão foi Marcos Vinicius, dos Correios (Campo Grande), enquanto o 2º lugar ficou para Ricardo Yoshizunu, da Enersul (Campo Grande), e o 3º lugar foi para Gustavo Amano, da Vale (Corumbá). Na categoria 35+, o primeiro lugar ficou com Regilvan Santos, dos Correios (Dourados), o 2º lugar ficou para Odilon Silva, da Vale (Corumbá), e o 3º foi para Nicanor, da Enersul (Campo Grande).

Já na categoria 45+, o campeão foi Carlos Roberto, dos Correios (Dourados), em 2º ficou Paulo Castro, da Vale (Corumbá), e, em 3º, ficou Mário Kiyeie, da Oi (Campo Grande). Na modalidade de natação também foram premiadas as categorias de 50 metros livre, costa, borboleta e peito, 200 metros livre e revezamento 4 por 50 metros nas categorias masculino e feminino.

Na modalidade de tênis de mesa, categoria masculina, a 1ª posição ficou com Braulio Hiroshi, da Usina Monteverde (Ponta Porã), a 2ª foi para Luiz Fernando Moreira, da Fibria (Três Lagoas), e a 3ª ficou com Cremilson da Silva, da Vale (Corumbá).  Na categoria feminina, o 1º lugar ficou com Luana Rosa, da MGS Foods (Campo Grande), e em 2º ficou Ana Leticia Fernandes, da BRF (Dourados).

Já no xadrez pensado o 1º lugar ficou com Willyan Eder Souza, da Aurora (São Gabriel do Oeste) e no xadrez rápido o campeão foi Ederson Ferra Correia, dos Correios (Campo Grande), enquanto o 2º lugar ficou com Elvio Escavassini, da BRF (Dourados).

Atletismo

Na modalidade atletismo, categoria feminina, na prova 100 metros 16+, o 1º lugar ficou com Jéssica da Silva, da Aurora (São Gabriel do Oeste), enquanto na prova salto a distância 16+ a campeã foi Ana Paula da Silva, da Vale (Corumbá), tendo em 2º lugar Jéssica da Silva, da Aurora (São Gabriel do Oeste).

Já prova salto em altura 16+ a campeã foi Ana Paula da Silva, da Vale (Corumbá), enquanto na prova 200 m feminino 30+ a campeã foi Edivania Souza, da Enersul (Campo Grande) e, no arremesso de peso 30+, o 1º lugar ficou para Elinei Aparecida, da Vale (Corumbá).

Na categoria masculina, a prova 100 metros 16+ teve como grande campeão Pedrinho Reis, da Aurora (São Gabriel do Oeste), em 2º ficou Jeferson Carvalho, da Usina Monteverde (Ponta Porã), e o 3º lugar foi Rodrigo Kurutz, da Aurora (São Gabriel do Oeste). Na prova de 200 metros 16+, o 1º lugar ficou com Ivan Soares e o 2º com Eduardo Rodrigues, ambos da Aurora (São Gabriel do Oeste), enquanto em 3º ficou Jeferson Carvalho, da Usina Monteverde (Ponta Porã).

Nos 800 metros 16+, o campeão foi Flávio Bezerra, da Spal (Campo Grande), em 2º foi Naildo da Cunha, da Aurora (São Gabriel do Oeste), e em 3º Cleyton Medrano, da Vetorial (Corumbá). Nos 3 mil metros 16+, em 1º lugar ficou para Flávio Bezerra, da Spal (Campo Grande), em 2º lugar ficou Laerson Andrelino, dos Correios (Três Lagoas), e em 3º  lugar Cleyton Medrano, da Vetorial (Corumbá).

No salto em altura 16+ e salto em distância 16+, o campeão foi Fabiano Pereira, da Imesul (Dourados) e, no revezamento 4 por 100 metros, a equipe campeã foi a da Aurora (São Gabriel do Oeste). Nos 100 metros 30+ o 1º lugar ficou com João Paulo Soares, da Engepar (Dourados), o 2º lugar com Lauro da Cruz, da Votorantim (Corumbá), e em 3º lugar Geomar dos Santos, da Aurora (São Gabriel do Oeste).

Já nos 200 metros 30+ o 1º lugar ficou com João Paulo Soares, da Engepar (Dourados), e o 2º lugar com Lauro da Cruz, da Votorantim (Corumbá), enquanto nos 800 metros 30+ o campeão foi Agildo Silva, da Spal (Campo Grande), em 2º ficou Josué Quintana, da Preserv (Corumbá), e em 3º Rodrigo Cesário, da UFN 3 (Três Lagoas).

Nos 3 mil metros 30+ o grande campeão foi Agildo Silva, da Spal (Campo Grande), em 2º lugar ficou Rodrigo Cesário, da UFN 3 (Três Lagoas), e em 3º Josué Quintana, da Preserv (Corumbá). Já no arremesso de peso 30+ a 1º posição ficou com Jonilson Oliveira, dos Correios (Três Lagoas), e a 2ª posição foi para Everaldo Santos, da Votorantim (Corumbá).

Relacionadas

Leia mais

Histórias inspiradoras: SESI e SENAI qualificam trabalhadores e estimulam o empreendedorismo na Paraíba
Começa o Torneio Nacional de Robótica! Entenda a competição
Provas da maior competição de profissões técnicas terminam com alegria e expectativa de medalhas

Comentários