Jogador de futsal vive dia de herói nos Jogos Nacionais do SESI

Herói do dia, o operador de processos da Hydro Alunorte, Wilson Vieira, ajudou a equipe conquistar uma vaga na final

Na história em quadrinhos, Clark Kent tem uma vida dupla, sendo o Super Homem nas horas de emergência e, em outros momentos, repórter para disfarçar os seus super poderes. Os Jogos Nacionais do SESI também têm o seu Super Homem e que, nesta sexta-feira (12), teve a sua identidade revelada. É o operador de processos da Hydro Alunorte, Wilson Vieira, o herói da partida na semifinal de futsal masculino, que ocorreu na unidade do SESI Ananindeua, na região metropolitana de Belém. 

O time paraense começou perdendo para a equipe da Votorantim (GO), que logo abriu uma vantagem de três gols no primeiro período. No início do 2º tempo, os goianos já ganhavam de 5x3 quando o herói entrou em ação. Após a parada técnica, Wilson chamou a responsabilidade para si, incentivou o grupo e mudou a sua posição na partida para goleiro-linha. Não demorou mais de três minutos para que a Alunorte virasse o jogo para 7x5. 

Quando parecia que o jogo estava resolvido e o time da Hydro Alunorte já dominava as ações do adversário, a Votorantim empatou, levando a partida para a cobrança de pênaltis. E, como sempre acontece nesses momentos, o herói surge para livrar as pessoas do perigo. Mais uma vez, Wilson Vieira incorporou a posição de capitão do time e virou o goleiro-linha e cobrador da primeira penalidade. 

Os dois times converteram os cinco primeiros pênaltis, precisando ir para as cobranças alternadas. Aos gritos de “Super Homem” vindos da torcida, Wilson defendeu o chute do jogador da Votorantim logo na primeira cobrança e só precisou esperar pelo seu companheiro converter a penalidade, que deu à equipe paraense a vaga na grande final do futsal masculino dos Jogos Nacionais do SESI. “É uma satisfação enorme estar representando a Hydro Alunorte e, principalmente, o Pará na final dos Jogos Nacionais. Espero que consigamos alcançar nosso objetivo porque esse time merece. Essa vitória mostrou que nós podemos superar qualquer desafio na nossa vida e no nosso trabalho”, diz o destaque do jogo. 

Heróis fora e dentro de quadra – Para Wilson Vieira, ele não é o único herói do time. Todos os atletas da Hydro Alunorte estão juntos numa história de superação e raça. O técnico do time, Marcos Ewerton, conta que a equipe não treinou tão bem por conta dos horários de trabalho dos funcionários, que dificilmente coincidem. 

Além disso, enquanto as outras equipes da competição estavam focadas apenas nos Jogos durante a semana, os atletas paraenses trabalhavam e competiam em um mesmo dia, tendo de vir direto do trabalho de Barcarena para Ananindeua nos dias de jogos. Na primeira partida, a equipe teve apenas cinco jogadores para iniciar a participação na competição, enquanto o outro time tinha jogadores no banco de reservas para dar descanso aos titulares durante o jogo. 

O cansaço dos jogadores da Alunorte ficou visível no final, quando eles deixaram a equipe da Votorantim empatar depois de estarem ganhando de 7x5. Por isso, o técnico ressaltou a raça que o time teve de estar concentrado até o último pênalti cobrado. “Esses garotos estão de parabéns. Eles vieram de Barcarena, 4h da manhã, foram pro hotel e agora estão aqui. Com todas essas dificuldades, eu só tenho a agradecer a eles, pela raça e vontade que tiveram hoje”, diz agradecido. 

A grande final do Futsal Masculino será no sábado, às 10h30, no SESI Ananindeua, entre Hydro Alunorte e Bortolini-RS, que derrotou a IBAR-BA por 4x2. 

Relacionadas

Leia mais

Campeão no vôlei de praia exalta ensinamentos do esporte para a profissão
Final do vôlei de praia promete humor e superação
Todo mundo devia ter esporte na vida, afirma fã dos Jogos Nacionais do SESI

Comentários