Indústrias de alumínio lançam plataforma para doações

Criada pelo programa Voluntários em Ação, das empresas Hydro e Albras, a iniciativa reúne instituições do Rio de Janeiro e do Pará

Programa de Voluntariado da Hydro e Albras lança plataforma para doações

Diante das restrições impostas pela pandemia da covid-19, o Programa Voluntários em Ação, que reúne empregados da Hydro, Albras, empregados de empresas contratadas e familiares, se reinventou para continuar apoiando as instituições sem fins lucrativos que atuam junto a populações de vulnerabilidade social, incluindo crianças, idosos, pessoas com necessidades especiais e outros. Por isso, lançou a plataforma Voluntários em Ação para doações online, onde qualquer pessoa pode ajudar.

No programa, os participantes dedicam tempo, habilidades e recursos para desenvolver iniciativas alinhadas à estratégia de responsabilidade social e às necessidades locais dos municípios onde a Hydro atua.

Em 2019 foram 30 ações no Pará e Rio de Janeiro, levando desde atividades lúdicas para crianças, educação ambiental em mutirões de limpeza de rios e encostas e geração de emprego e renda, por exemplo, que envolveram mais de mil voluntários e beneficiaram mais de 23 mil pessoas.

O lançamento da plataforma é mais uma iniciativa dos voluntários para fazer a diferença positiva na sociedade, mesmo em meio da pandemia da covid-19, como explica o gerente sênior de Responsabilidade Social da Hydro, Fadwa Andrade.

“A ação partiu deles, sem vínculo com as empresas. É a maneira que encontraram de continuar fortalecendo as comunidades e instituições locais nesse momento desafiador. Assim, cada um tem a chance de, voluntariamente, contribuir com a transformação social positiva da região, mesmo com o distanciamento social”, explica Andrade.

As entidades apoiadas pela iniciativa são de diversos municípios do Rio de Janeiro e do Pará, onde a Hydro opera no Brasil, e atendem a diferentes públicos. Acesse o site e confira como ajudar.

A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias.

Relacionadas

Leia mais

Indústria doa cestas básicas para comunidades do Pará
Sistema Indústria busca manter ações, apesar dos cortes
Nova geografia industrial depois da pandemia?

Comentários