Campanha do Sesi de combate à dengue chega às indústrias da Capital

Equipe técnica já esteve na Cativa Têxtil, Kabriolli Indústria e Comércio de Roupas e no Frigorífico JBS

O Programa Elimine a Dengue do seu Bairro, desenvolvido pelo Sesi em 16 regiões de Campo Grande, também está percorrendo às indústrias de Campo Grande para reforçar junto aos funcionários as medidas de combate à doença. De 6 de fevereiro até esta terça-feira (26/02), uma equipe técnica do Sesi já esteve na Cativa Têxtil, Kabriolli Indústria e Comércio de Roupas e na unidade do Frigorífico JBS localizada na saída para Sidrolândia, mas outras empresas deverão receber as ações de conscientização do Programa.

Segundo o coordenador do Elimine a Dengue do seu Bairro, Munzer Dib, o objetivo é atingir de forma mais eficaz os industriários, levando informações de como evitar a doença. "A ação está sendo estendida para a população industriaria para que os trabalhadores tenham a consciência da importância dos cuidados de prevenção, além de ajudar a reduzir o absenteísmo por conta da doença", declarou.

Nesta terça-feira, por exemplo, os 1,6 mil funcionários da unidade do Frigorífico JBS localizada na saída para Sidrolândia receberam as orientações da equipe do Sesi durante uma ação de saúde promovida na sede da indústria. A psicóloga do Sesi, Márcia Prates, alertou os funcionários para os possíveis locais que podem ser focos da dengue dentro de casa. "Muitas vezes não prestamos atenção nos pontos que passam despercebidos, por isso o alerta para pequenos detalhes é importante", disse.

Funcionários

Já o engenheiro Maurício Arruda, responsável pela ação de saúde no Frigorífico JBS, salientou que pelo menos 74 dos 1,6 mil funcionários já apresentaram os sintomas da dengue. "Essa parceria com o Sesi vem trazer informações aos nossos funcionários no intuito de que eles possam levar esses cuidados para suas residências e, dessa forma, diminuir o índice de falta provocada pela dengue", destacou.

O funcionário Marcos Paulo Gonçalves Oliveira, 34 anos, foi um dos colaboradores atingidos pela doença e conta que se afastou do trabalho por 5 dias. "Nos primeiros dias ainda sentia um pouco de cansaço, mas já passou. O difícil é que tomamos o cuidado em casa, mas muitas vezes o vizinho não faz sua parte", disse. Para Everton Lucas Silva, 23 anos, também funcionário do Frigorífico JBS, a comunidade deve unir forças para combater a dengue. "Apenas dessa forma é que surtirá efeito, cada um com a consciência de limpar o seu quintal", afirmou ele que já teve um irmão com a doença em casa.

Bairros

O Programa Elimine a Dengue do seu Bairro está percorrendo os bairros de Campo Grande desde o dia 26 de janeiro e ontem (25/02) iniciou as ações na região do Jardim Noroeste com a disponibilização de uma unidade móvel médica instalada no pátio da Igreja São Maximiliano e de uma equipe de campo para visitar as residências, reforçando junto aos moradores as medidas de combate à doença. Até ontem (25/02), 18.580 casas já foram visitadas e a unidade móvel médica realizou 1.073 atendimentos de saúde nos bairros Coophavila II, Aero Rancho I, II, III e IV, Dom Antônio Barbosa, Los Angeles, Nova Lima, Campo Belo, Nova Campo Grande, Jardim Aeroporto, Jardim Inápolis, Núcleo Industrial, Tiradentes, Novo Tiradentes e Jardim Noroeste.

Segundo Munzer Dib, a estrutura do Sesi permanecerá na região até esta quarta-feira (27/02), quando se deslocará para as regiões das Moreninhas (02/03 a 06/03), do Portal Caiobá e São Conrado (08/03 a 11/03), do Santo Amaro e Coophatrabalho (14/03 a 19/03), do Coronel Antonino e São Francisco (21/03 a 24/03), dos Novos Estados (26/03 a 28/03) e da Piratininga (02/04 e 03/04). "A ação não se trata de uma simples panfletagem, mas de uma orientação a toda população de Campo Grande", reforçou.

Relacionadas

Leia mais

Campanha do Sesi de combate à dengue chega à região do Noroeste
Ação do Sesi contribui com morador no combate à proliferação do mosquito da dengue

Comentários