Calor em Belém não impede gaúcha de conquistar duas medalhas de ouro no atletismo

Scarlet Vieira conquistou dois ouros - as primeiras medalhas do Rio Grande do Sul na edição deste ano -, correndo sob uma sensação térmica superior a 40ºC

Scarlet Vieira (centro) conquistou as primeiras medalhas do Rio Grande do Sul nesta ediçãp dos Jogos

Scarlet Vieira, da Marcopolo, de Caxias do Sul, foi destaque no primeiro dia das provas de atletismo dos Jogos Nacionais do SESI , em Belém, no Pará. Scarlet, que há pouco mais de um ano trabalha na instalação elétrica dos ônibus fabricados pela companhia, conquistou dois ouros - as primeiras medalhas do Rio Grande do Sul na edição deste ano -, correndo sob uma sensação térmica superior aos 40ºC na pista do Estádio Olímpico da capital paraense, o Mangueirão: nos 100 metros rasos 16+ e nos 400m rasos 16+. "A conquista nos 100 metros foi surpreendente, minha prova é os 400 metros", espantou-se a atleta, minutos após fechar a disputa com o tempo de 13s.

Nos 400 metros, a prova que ela afirma ser a sua preferida, Scarlet fechou em 1min02s, com larga vantagem sobre as adversárias. Mesmo assim, ela acredita que poderia ter um desempenho melhor. "Foi horrível, já corri abaixo disso, com o tempo de 59 segundos", disse ela, ainda na pista do estádio olímpico no qual são disputados meetings e GPs de atletismo nacional e internacional, envolvendo alguns dos principais nomes do esporte no mundo.

Uma das dificuldades admitidas pela campeã foi com relação à temperatura. "Quando deixei Caxias do Sul, estava 7 graus. Fica até difícil de respirar com este calor", comentou.

A Marcopolo obteve também outro bom resultado com Roseli Martins, medalha de bronze nos 400m 30+. Roseli espera pelo menos a prata nos 1.500 metros, que irá disputar nesta sexta-feira, novamente no Estádio Mangueirão. Os Jogos Nacionais do Sesi prosseguem até sábado. O Rio Grande doSul está representado por 50 atletas de 15 empresas.

OS JOGOS - Mais de 1.200 atletas de 200 empresas de todo o país participam da 10ª edição dos Jogos Nacionais do SESI , em Belém. As provas, em dez modalidades, começaram na quarta-feira (10) e seguem até domingo no SESI Almirante Barroso, SESI Ananindeua e no Estádio Olímpico do Pará. Acompanhe todas as notícias sobre os Jogos Nacionais do SESI na página da competição . Acesse as fotos no Flickr !

Relacionadas

Leia mais

Futebol máster estreia com chuva de gols e muita confraternização
Solenidade marca abertura oficial dos Jogos Nacionais do SESI
Jogos Nacionais do SESI disponibilizam serviços de beleza para atletas

Comentários