VÍDEO: Minuto da indústria – Falta pouco para o Festival SESI de Robótica

Desde o ano passado, foram realizados mais de quinze torneios regionais para selecionar as melhores equipes

Já estão definidas as equipes que vão participar do Festival SESI de Robótica, que terá como tema a construção de cidades inteligentes. Os estudantes foram desafiados a elaborar soluções para problemas reais das suas cidades. E surgiram muitas ideias incríveis. 

A competição será de 6 a 8 de março, no pavilhão da Bienal, em São Paulo. A entrada é de graça!

Os brasileiros estão otimistas com o desempenho da economia e apontam a educação e o emprego como as principais prioridades para o governo este ano. É o que mostra é a pesquisa Retratos da Sociedade Brasileira – Principais Problemas do País e Prioridades para 2020, feita pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).  

O Governo Federal lançou o Programa Brasil Mais, que tem a missão de ajudar as empresas brasileiras a ganhar eficiência e produtividade. A expectativa é atender duzentos mil micros, pequenos e médios negócios da indústria, do comércio e de serviços até 2022. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) é parceiro da iniciativa e vai prestar consultoria e dar treinamento para quase 47 mil indústrias.


SAIBA MAIS - O Minuto da Indústria é uma produção da Agência CNI de Notícias veiculado todas as sextas-feiras. O vídeo traz os principais assuntos que foram destaque na semana sobre a indústria brasileira e internacional. Acompanhe!

Relacionadas

Leia mais

Brasil Mais aumentará a eficiência das empresas
Contagem regressiva para o Festival SESI de Robótica
Atividade da indústria em janeiro foi melhor do que em anos anteriores

Comentários