21 dias para mudar hábitos e ter uma rotina mais saudável

Alice Mendes e Luciany dos Santos são as desafiadas pelo Almanaque Saúde. As moradoras de Foz do Iguaçu contam com a ajuda de especialistas para ter uma vida mais agradável

Baixa auto estima, rotina agitada e falta de disciplina são alguns hábitos que fazem mal a saúde de qualquer pessoa. Esses sintomas faziam parte da vida de Alice Mendes, 32 anos, e Luciany dos Santos, 42 anos, até elas conhecerem o desafio Hora da Mudança, proposto pelo Almanaque Saúde.

O reality show, que é uma iniciativa do Serviço Social da Indústria (SESI) com o Canal Futura, desafiou dez trabalhadores de indústrias brasileiras a cultivarem hábitos saudáveis em 21 dias. Com a ajuda de especialistas, Alice e Luciany aceitaram o desafio e são as participantes dessa semana.

Elas são moradoras de Foz do Iguaçu (PR) e trabalham na maior usina hidrelétrica em geração de energia limpa do mundo, a Itaipu Binacional. Enquanto Alice precisa emagrecer e se reconectar consigo mesma, Luciany tem de organizar melhor a rotina para cuidar da doença crônica que a acompanha desde nova, a diabete tipo 1.  

Como será que as duas se saíram? Confira essas histórias aqui na Agência CNI de Notícias.

PRIMEIRO EPISÓDIO - Alice e Luciany aceitam o desafio e se encontram com a equipe de especialistas para definir quais hábitos terão que mudar. 

SEGUNDO EPISÓDIO - Os primeiros dias de desafio são para introdução dos novos hábitos e para identificação das dificuldades e facilidades. Será que a Alice e a Luciany conseguiram colocar em prática as indicações dos nossos especialistas? Confira!

TERCEIRO EPISÓDIO - Frente a frente com os especialistas verdades foram ditas no segundo encontro. Será que elas alcançaram as metas sugeridas? Assista a seguir:

QUARTO EPISÓDIO - Alice e Luciany perceberam que o maior desafio são elas mesmas e isso é imprescindível para mudança de hábitos. Consciência da auto responsabilidade.

QUINTO EPISÓDIO - Dia após dia, Alice e Luciany se esforçaram para substituir hábitos ruins por hábitos bons. Nesse episódio as participantes se encontram pela última vez com os especialistas e apresentam os resultados obtidos nesses 21 dias de desafio. 

Relacionadas

Leia mais

Novo reality show desafia pessoas a desenvolver hábitos saudáveis em 21 dias
Cada dia mais seguro e saudável
7 hábitos das pessoas altamente saudáveis e produtivas

Comentários